Quanto ao ministério...
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
(2 Coríntios 12. 15)
Quanto mais dor você é capaz de suportar, mais alto você é capaz de voar! Paulo afirmou: Quanto mais amo, menos sou amado! Se você não está sangrando você não está liderando... Não há forma de liderar no reino de Deus sem passar pela dor. A dor é o preço para a promoção.
Algumas dores:
A dor de ser mal entendido...
A dor da traição...
A dor da comparação...
A dor da visão sem provisão...
A dor da solidão... ( Pastor Samuel Chand)
Paulo caminhou em direção à Roma... ele não parou mesmo com dor. Sofrer na obediência é melhor que ser feliz na desobediência! Paulo olhava para sua dor sabendo que estava fazendo o que era agradável a Deus. Pior seria ver tudo agradável, mas lembrar que não era o que Deus lhe falara. Havia uma consciência de estar vivendo na obediência. Ele estava respaldado em algo maior, seu chamado! A dor fazia sentido...
Duas condições, relevantes, para alguém escolhido, se faz preciso considerar:
Na desobediência, todo prazer do mundo não fará sentido.
Na obediência, toda dor apresenta um sentido, extremamente, eficaz... pois gera vida, muita vida!
Quando Deus é mais importante que nós mesmo, o chamado, passa ter o valor da nossa própria vida! Tudo para Ele, tudo por Ele e tudo com Ele. Paulo tinha amigos, família, realizações pessoais... claro que tinha, ele era humano. Mas nada disso o distraía, nada era empecilho!
Deus, abasteça meu coração de temor diante da tua Palavra. Deus, abasteça meu coração de humildade e reverência diante do teu altar. Deus, abasteça meu coração de autoridade e ousadia diante das trevas.
Deus, conduza-me a Roma!
O texto usado é uma decisão. Assim que descobri meu chamado, uma querida amiga me apresentou essa posição de Paulo e me alertou... "Quanto ao ministério, nossa postura deve ser essa". E assim tem sido minha busca. Que você entenda...
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.
Comentários