O olhar para o nada pode nos revelar tudo...



O olhar

 para o nada...

Você já deve ter tido esse olhar. Eu sempre tenho... e ele sempre é revelador! Hoje, especialmente, me peguei olhando pro nada! E algumas coisas me chegaram ao coração. O texto abaixo abriu esse momento:

Disse ao seu servo: Sobe um pouco, e olha para as bandas do mar. Ele subiu, olhou {o horizonte} e disse: Nada. Por sete vezes, Elias disse-lhe: Volta e {olha}.
Na sétima vez o servo respondeu: Eis que, sobe do mar uma pequena nuvem, do tamanho da palma da mão. Elias disse-lhe: Vai dizer a Acabe que prepare o seu carro e desça, para que a chuva não o detenha.

(1 Reis 18:43,44)


Eu olhei e lembrei de alguém que já foi daqui dessa terra... um amigo. Pensei, ainda não dá pra acreditar! Sinto falta dele... as pessoas se vão e a vida continua. Precisamos viver melhor. A vida acaba somente pra quem morre! E é bom e natural que seja assim mesmo... então, precisamos viver mais, intensamente, lidando melhor com a vida, as pessoas e com a gente mesmo. 

Então, meu olhar revelou-me outra coisa.  Algo, pelo qual orei ontem, e hoje veio em tamanho minimizado. Por isso, o texto... que o Espírito Santo me deu. 
Não perca a visão... quantas vezes o moço teve que subir e ver se tinha alguma coisa? Sete vezes. Enquanto ele subia e insistia em obedecer a voz do profeta... Deus soprava o vento e mandava a chuva. Sim, a visão era algo pequeno, mas era o sinal de chuva, de abundante chuva... pois a promessa foi dada! 

Elias sabia para onde olhar, mesmo que fosse para o nada. Veja, a indicação da chuva viria da onde? Do mar... Mesmo sendo um olhar para o nada, pois não havia vestígio de chuva, o profeta sabia que era dele que a resposta viria. 

Depois, sete vezes o olhar do moço foi direcionado para o mar. Sete é um número revelador. O moço subia e descia, subia e descia e assim foi... até sua fé ser perfeita para avistar o milagre. Não é uma fé grande ou desafiadora, ousada... uma fé perfeita é aquela pronta para interagir com a visão. Jesus, disse: "Se tiveres fé do tamanho do grão de mostarda..."

"Se você se encontrar e se preservar nas chamas do sofrimento, Deus fará de você alimento para outras pessoas."

Não perca a visão!

Elias sabia que ia chover... ele tinha promessa!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não faz nada pela metade...

Em sermão que virou postagem: Os quatro erros de Sara...

Se sua cabana pegou fogo… a fumaça será o sinal do cuidado divino.