DISCERNIMENTO PARA A VIDA...
Eis uma luta que deves travar todo dia contra a obstinada vontade do mundo...
Ser você mesmo.
Deus fez apenas um de nós... então, essa luta não vale a pena?
Eu confesso que é muito mais fácil permanecer na nossa zona de conforto. Rever decisões é muito complicado... mas é bem mais sadio viver pelo que se deve a viver “como se deve”. Como discernir o que é pra se viver e o que é pra se deixar de lado, ignorar? Charles Swindoll nos ajuda nessa tarefa confrontadora.
Olhar para trás... rever a visão inicial. Se Deus é para nós o ideal de vida, temos que frequentemente observarmos o que anteriormente Ele nos falou, nos mostrou, nos direcionou e isso sempre foi uma prática dos nossos antepassados da Bíblia. É preciso superar o secularismo e a influência de fora e pensar de modo espiritual!
Olhar para dentro... avaliar a situação de fato. Confronto com a Palavra e adesão a ela. “Atenha-se à Bíblia. Decisões planejadas e cuidadosas precisam ter sua origem na Palavra de Deus, e não em opiniões humanas.” Diante da Bíblia a tônica não é o que os outros vão pensar, e sim, o que Deus está pensando.
Olhar para frente... a fim de determinar a direção em que se deve seguir. Correções de rumo requer mudanças e dedicação. A palavra de ordem então, é: PERSEVERAR - termo grego que no original significa:” continuar a fazer algo com esforço intenso, não obstante as possíveis implicações e apesar da dificuldade”.
Esses pequenos conselhos ( prefiro ver assim) desse homem de Deus é para todo aquele que decidiu viver “à maneira de Deus.”
( Fonte – A igreja desviada – Charles Swindoll- com adequações do blog. Um livro que adquiri hoje e admito ser uma boa companhia!)
Estou de mudança e na mala só quero colocar o que vale a pena...
Boa noite!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.
Comentários