O advogado que jamais perde causas...

                                            “...Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo."(1 João 2:1)

Podemos afirmar que o nosso advogado conhece o juiz, não para burlar a lei ou para se fazer de alguma forma, “protegido”, pelo magistrado... mas por ser aquele que defende as causas dos necessitados e pecadores com a própria vida... Jesus não perde causas. Ele é reconhecido por Deus como, “o justo”. Ele também não cobra honorários, uma vez que o mesmo, já pagou o preço... Todo aquele que se apresenta a Jesus é por ele, defendido. "Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” Qualquer que seja a sua causa, confie! Jesus é suficientemente bom, capaz e perfeito para o caso.

Li uma piada que mostra bem  a diferença entre os advogados humanos e o divino:
Dois advogados, pai e filho, conversam:
- Papai! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!
- Meu filho, não se preocupe. Advogado não perde causa. Quem perde é o
cliente!

Risos à parte... Jesus, jamais lhe verá como qualquer cliente. Na verdade, Ele não o vê como cliente.  Ele o  olha como aquele por quem  morreu... se entregou. E quando Deus, o juiz, avalia sua situação, Ele não o vê, mas vê o filho, na cruz. Ele vê o sangue, a carne e os sofrimentos de Cristo... Ele vê o sacrifício e aceita. Então, volta os olhos para você e lhe dá a sentença... Ele rasga a sua dívida e o absolve.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2.14)

 

Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
1 Timóteo 1:15

Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:25

Seja qual for sua situação, confie-a ao Senhor Jesus. Entregue-se a Ele totalmente. Não há causa na terra que Jesus não resolva no céu.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em sermão que virou postagem: Os quatro erros de Sara...

ORAR... RARO momento.

Quem ama ora, quem ora ama...