KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

De quem é o seu coração?

                "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração..."
Conselho do mestre Jesus
Já diz o ditado popular que coração é terra que ninguém pisa.Uma bela advertência,pois muitos se acham super poderosos nessa esfera sentimental.Coração,órgão responsável por toda sorte de emoção e sentimento.Como controlá-lo?Não é à toa que Jesus nos ensina a guardá-lo.Nosso coração tem fechadura por dentro e somente nós podemos abrí-lo...Mas, se não mantermos vigilância, haverá sabotagem...Do mundo com suas sutis ilusões.Da carne, com suas "calientes" carências e infames desejos.Do Diabo, com suas seduções resistíveis...Guardar o coração é resistir a nós mesmo, entendendo que somos nossos maiores inimigos.Também é resistir a carne que é fraca mas domável,uma vez que habita em nós o Espírito Santo.E obviamente, resistirmos ao Diabo,por ser ele ninguém, ao compararmos com o poder de Deus em nós.Mas isso só será possível se nosso coração for completamente de Deus...Só Dele e mais ninguém!E aí,de quem é o seu coração?
Pela cruz de Cristo,Maristela.


KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.