KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

Qual o valor de seu sacrifício?

                                                  ''Porque não oferecerei sacrifício que me custem nada" (2 Samuel 24)

 Quanto vale sua oferta?
Davi tinha errado feio com Deus e sabia que tinha colocado todo o povo em situação de risco,afinal era ele representante de Deus.  Pessoas estavam morrendo pelos seus erros...Todo reinado estava preste a desmoronar...  O que fazer o Homem de Deus numa situação desta? Davi "duvidou'' da palavra de Deus-fez o recenseamento caiu em si-pediu perdão-e Deus ouviu... Deus deu 3 opções a Davi:"3 meses fugindo dos inimigos ou 3 dias de peste na terra" ou 7 anos de fome sobre a tua terra.Davi preferiu cair na mão de Deus  ao invés de cair nas mãos dos homens. Davi confiou na misericórdia de Deus. Morreram 70 mil israelitas...Quando o anjo ia destruir Jerusalém Deus o fez parar... Davi viu o anjo e assumiu a culpa: "Só eu sou culpado,fui eu que errei e não essa pobre gente. Eu e minha família é que deveríamos ser castigados." Deus ouviu,agiu de misericórdia e exigiu um sacrifício.Davi obedeceu. Foi até o local exigido e disse a Araúna o que Deus havia dito. Araúna prontamente ofereceu todo o necessário a Davi,inclusive os bois.Porém, Davi não aceitou e decidiu pagar por tudo, pois, entendeu que o sacrifício deveria ter preço.Deveria lhe custar algo,afinal era para Deus. Então Davi construiu o altar,ofereceu o sacrifício e Deus recebeu como cheiro suave... A peste foi tirada do meio do povo, Jerusalém foi poupada e Davi perdoado. Que Deus maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Me emociono com esse Deus. Que Deus é esse? Quanto mais hegemônico mais misericordioso. Não é assim conosco? Quantas vezes enfiamos o pé na lama...Quantas vezes chutamos o balde...Quantas vezes erramos o alvo. Quantas vezes O desobedecemos,falhamos e decepcionamos. Quantas vezes... Quantas vezes,tantas vezes que eu particularmente perdi a conta.Mas Deus sempre manda o 'Gade". E se ouvirmos atentamente e obedecermos. E se cumprirmos tudo o que ele mandar...Então a misericórdia vem...Bendita misericórdia. Ai de nós se não fosse ela.Que tenhamos a compreensão de Davi. Se for pra sacrificar...Que seja decente esse sacrifício. Que nos custe algo de realmente valor...Para a glória de Deus e felicidade nossa.
Pela cruz de Cristo,Maristela.                                                                                                    

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.