QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

 

não é do homem o dirigir ....

E assim diz o Senhor "Eu te coloquei no deserto para saber o que existia em seu coração" Deut 8.2

TEM MOMENTOS NAS NOSSAS VIDAS QUE VIVEMOS TÃO DISTRAÍDOS ESPIRITUALMENTE QUE É PRECISO DEUS NOS LEVAR PARA FORA DO ARRAIAL, NOS COLOCAR  NO DESERTO...  APRESENTAR O SOL ESCALDANTE DE DIA , O FRIO GÉLICO DA NOITE E A TEMPESTADE DE AREIA ...

Deserto... Testando nossa resistência. Você consegue ficar sozinho consigo mesmo? Você consegue ficar sozinho com Deus?

As vezes precisamos descobrir quem somos, o que podemos e do que somos capazes.” Eu te coloquei no deserto”... ação de Deus. Ele sabe que podemos nos perder em em meio as tormentas... nossas emoções se confundem.

Essa ação tem objetivo. “Para saber o que existia em seu coração.” Eu sei... Deus conhece tudo, sabe de tudo, vê tudo. Então... qual o motivo desse trabalho todo? Deus tem necessidade de ficar sozinho conosco... ter nossa atenção, nosso silêncio e nosso desespero. Conhecer o que se passa no nosso intimo pela nossa boca... ele quer nos ouvir. Veja bem você passa a vida toda competindo com seus irmãos a atenção da mãe, do pai e outros. Você tem necessidade de ser ouvido. Com o tempo nem percebe que a vida foi aos poucos lhe tirando tal necessidade. Não quer falar... e pior, não quer ouvir. E isso acaba por repercutir na vida espiritual. Mas Deus sabe o quanto isso agride nossa natureza... no íntimo precisamos ouvir e falar. Eu sei... a medicina tem a alternativa: Psicólogos. Porém, Deus quer trabalhar no nosso interior... no que o psicólogo não vê, não percebe, não alcança. E acredite há! Psicólogos não são preparados para trabalhar em nossas mazelas espirituais.

O deserto não é escolha nossa... mas o Senhor nos leva pra que a sós, diante de nós mesmos e Deus, façamos as escolhas certas.

“Escolhi viver de escolhas não de chances. Ser motivado não manipulado, sobressair não competir. Escolhi ouvir a voz de Deus não a opinião dos outros.”

Deus nos leva para o deserto para sairmos como devemos ser... nós mesmos! E se você é de Deus, não importa como, mas ele irá te lembrar quando for preciso, que você é dele! Nem que para isso ele tenha que te levar para o deserto...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Anônimo disse…
Glórias a Deus, irmã!!
Seu texto me ajudou muito na preparação do meu esboço.
Que Deus continue te usando nesse ministério.
A PAZ DO SENHOR!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

Dois principais erros na vida cristã...