O sinal... apegue-se a ele!
















E esse é o sinal, a marca, o registro... O símbolo.A palavra grega "ICHTHUS ", que traduzida diz:Jesus Cristo Filho de Deus Salvador,serviu de registro para os primeiros cristãos como sinal secreto de identificação, enquanto perseguidos. Conta-se, que quando um cristão se deparava com outro, sua atitude era de desenhar na areia uma parte do arco deixando a outra parte para aquele que perto estava . Caso completassem o arco,a identificação era legítima: ambos seguidores de Cristo... se não,nada se falava. Assim ,havia comunhão em secreto. Eles se comunicavam,se encontravam e se propagavam... O peixe, símbolo do cristianismo ,fez história devido o convite: "Vinde, e eu vos farei pescadores de homens", destinados aos discípulos e a nós hoje, dado por Cristo Jesus. Se atentarmos para a ideia de que o peixe estava presente em momentos de milagres, perceberemos que ele teve muita importância e já era o sinal do cristianismo,mesmo antes de assim usarmos. Jesus usou os peixes de um menino para alimentar uma multidão. Fez o milagre da grande pesca. Antes de subir aos céus,comeu alguns peixes com os discípulos.Tirou da boca de um peixe o pagamento do tributo à César...  É o sinal. O sinal de que precisamos nos unir e lançar as redes. Juntarmos à Ele em obediência e pescarmos... muitos são os peixes. Homens,mulheres,crianças. Novos e velhos. Intelectuais ou leigos.Vamos à pesca, pois, o mar a muito que está pra peixe."Lançai as redes"!!!Pela cruz de Cristo,Maristela








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...