A esperança é a última que morre.Será?


"...Três coisas permanecem:A fé, a esperança e o amor."Paulo de Tarso



"...e a esperança não desaponta pois, o amor de Cristo está derramado em nossos corações."



"Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança."






Palavras Bíblicas que asseguram não só o direito de ter esperança como a segurança de que tem valor, esperar. Qual a direção certa para focalizar nossas esperanças? Em quem devemos manter nossas esperanças? Diz o ditado popular que a esperança é a última que morre... Podemos entender que a esperança em Deus, não morre. Em que consiste nossas esperas? Na bondade dos homens? Na filosofia da sociedade? Na tecnologia,política ,religião? Qualquer coisa,toda ela que precisar da participação humana é passível de frustrações e decepções. Porém,se nosso foco for Deus então, a esperança nunca nos desapontará. Paulo em sua carta aos coríntios relata no capítulo 12 que tudo que depende do homem ou for feito somente por ele, não tem efeito no céu. Caso, suas ações forem impulsionadas pelo sentimento Agape (amor de Deus) o efeito será outro, no céu e no mundo. Tudo passará mas a esperança, não. Por que? Paulo estava tratando de atitudes sólidas da vida da igreja. As palavras que dão conotação serão sempre: Fé- a força motriz de todas as coisas.O amor - necessário neste mundo para a salvação e presente permanentemente no céu com Deus. A esperança-expectativa de algo mais de Deus para este mundo e o vindouro. O cristão deve manter a esperança. A esperança em Deus mantém a chama acesa em relação à vida, o outro e a nós mesmos. Como o escritor bíblico, precisamos trazer à memória aquilo que nos dá esperança. E o que nos dá esperança? A certeza de que nosso Deus jamais falhará.. Que todas as promessas Dele serão cumpridas. Que a vontade Dele, mesmo não compreendida por nós, é a melhor. Que tudo que Ele faz durará para sempre. Que nada foge ao seu controle... E que mesmo que tudo pareça incerto, no final tudo dará certo! Deus é o Senhor da esperança. O povo de Israel é a comprovação cabal que esperar em Deus é a melhor solução e que a esperança nunca morre. Deus honra nossa esperança. Espere em Deus. Anima-te e seja mais um a criar expectativas que valem a pena. Não perca o foco. Nunca duvide no escuro do que Deus lhe revelou na claridade. Onde o inimigo colocou um ponto final, Deus em sua infinita soberania e hegemonia pode muito bem colocar um ponto e vírgula, dois pontos e até reticências... Deus é Deus. 
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...