QUANDO O IMPOSSÍVEL VEM ATRAVÉS DO COMUM....

Uma pessoa sábia é mais poderosa que uma cidade guardada por 10 valentes.
Eclesiastes 7.19
👊
Houve um homem na Biblia, cujo nome era Naamã. Chefe militar do seu país, ele realmente achava- se como era: importante. Mas como todo ser humano carregava na alma uma marca de que o fazia lembrar da sua limitação. ( DEUS sempre deixa uma marca em nós) Ele era um doente. Sua doença incurável era a lepra. Se as pessoas que o serviam e o admiravam soubessem... seu título seria outro: imundo!
Era seu segredo, que carregava a sete chaves... até que uma criada judia lhe apontou a cura. O profeta Eliseu. Esse, não o recebeu com honras como todos os outros... simplesmente lhe deu a direção a seguir para obter o que precisava. O cara se sentiu humilhado e desrespeitado. Então, alguém lhe disse: que custa fazer o que lhe mandou?
O impossível, às vezes, vem através do comum!!!
Em alguns momentos precisamos de alguém assim na nossa vida.. que nos traga à reflexão.
Ele ouviu, mergulhou sete vezes no rio sujo... entrou leproso e saiu curado. Curado da lepra e de outras "coisinhas mais". Arrogância, soberba, empáfia, orgulho... não são brindes do Senhor na nossa vida. São provas de que ainda carregamos sequelas da Natureza Adâmica. Por isso que Deus deixa alguma marca em nós... para a ficha cair! Não somos Deuses. Somo filhos do único Deus. Temos um pai amoroso e paciente. E que vez por outra nos chama à realidade. Nos corrige porque nos ama... tem apreço por nós. Paulo, bem sabia disso. Quanto à sua marca ele mesmo diz: " E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim. 9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
Precisamos saber de nossas fraquezas e falências. Precisamos assumi--las e admiti--las, aprendendo a lidar com as mesmas para que o poder de Deus seja aperfeiçoado nelas e seu nome seja engrandecido e exaltado.
Segredos que carregamos às vezes a vida toda... tão bem escondidos que nem nós sabemos. Lugares escuros e sombrios de nossas próprias almas. Deus entra com sua luz e revela... clareia tanto que precisamos de tempo para acostumarmos com tanta luminosidade.
Premita-se à luz de Cristo...
E lembre-se: o impossível pode vir através do comum. Esteja atento!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Em sermão que virou postagem: Os quatro erros de Sara...