A dor...Um mal necessário.













Quando a dor bater tua porta... Deixe-a entrar. Não a ignore, não a renegue, não a mande embora... Não a mascare! Há muito com ela a aprender. E cada momento é um mundo de oportunidade. 

Oportunidade de crescer. Pois é , ninguém é maduro o bastante! 

Creia! Precisamos envelhecer sentimentos. Gastar opiniões e dividir questionamentos. 

A dor também é oportunidade de aprender! Pois é,ninguém é bom o bastante! 

Precisamos reaprender como aprender com a vida, com o mundo, com as pessoas e com a gente mesmo. Aprender a esperar com o tempo. Aprender a descansar com os problemas sem solução. Aprender a insistir com o dia a dia. Aprender a amar sempre como uma criança. Aprender a ser gente, simplesmente. A dor também é uma aliada. Ela lapida nossa alma tornando-a uma joia de grande valor. Nestes instantes sentimos o mais nobre dos sentimentos:GRATIDÃO. Ficamos mais sensíveis à vida e às pessoas. 

Pois é, ninguém é suficiente o bastante! Precisamos sim, perder. Precisamos sentir o frio na barriga do fracasso. Precisamos sentir o calafrio do desespero. Precisamos sentir o nó na garganta do inesperado... a sensação da incapacidade. A dor não é algo bom de se sentir mas, é um mal necessário. Ninguém é realmente gente antes dela... Porém, depois dela,somos bem melhores! Somos de fato, gente. Se a dor bater à sua porta... Acolha-a como se acolhe um aliado. "A minha graça te basta. Pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Se é na fraqueza que somos fortes é porque o nosso melhor só é despertado nela. Então, se a dor bater à sua porta... Viva-a.

Pela cruz de Cristo,Maristela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...