O simples é fundamental!



Sejam simples!

"...sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples
como as pombas” (Mateus 10:16).

Esqueça a serpente...  quero focar na pomba e sua simplicidade. Tem como ser simples sem ser humilde? No tempo que vivemos de tanta futilidade, a simplicidade  me encanta. Como o próprio Jesus nos recomenda... sede simples. O simples é manifestado no comum, cotidiano... desprovido de aparência e ostentação. Uma vez fui muito impactada com uma ação. Estava precisando de tirar um xerox na faculdade e não tinha um centavo no bolso. Procurando  alguém pra me emprestar o valor preciso, encontrei um rapaz que foi capaz de abrir sua carteira e me dar tudo o que tinha: Um real. E ainda me disse:  "Só tenho isso." Agradecidamente, peguei o dinheiro na maior cara de pau. Ele tinha mais que eu!! Porém, a ação daquele moço me fez admirá-lo e ainda hoje, reflito pela forma despojada em se expor e de como foi simples. Numa sociedade em que as pessoas fazem questão de mostrar o que não tem e ser o que não podem... é raro alguém assim. Gosto de ver nas pessoas o comum, mas sei enxergar também o extraordinário. Essa ação foi do comum ao extraordinário. Creio que é isso o que Jesus pensou ao nos recomendar tal procedimento. Ele mesmo enfatizou a oferta da viúva pobre. Não era pelo fato de ser pobre ou viúva mas,  pela simplicidade de dar o que tinha. Ser o que era... sem se importar com as outras pessoas. 
No tempo de hoje, tem gente depressiva em casa por não fazer parte de alguns grupos, de não ter o salário dos sonhos, de não morar no bairro rico... e outras coisas mais. 
Se temos vida... isso já é um motivo  de sermos gratos e felizes. Se Deus nos ama... e Ele ama! O que mais importa? Viver na simplicidade é viver realizado com o que tem e com o que pode vir a ter. É olhar o comum e se encantar e nesse encantamento descobrir o extraordinário. Não teria melhor simbolo que a pomba, mesmo.

Seja simples!

Pela cruz de Cristo, Maristela  Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

O agir de Lapidote...