Acerca de provas e tentações...

Tiago, um servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo. Para: Os cristãos judeus espalhados por toda parte. Saudações!
Acerca de provas e tentações. Queridos irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de tentações? Então, sintam-se felizes, porque quando o caminho é áspero, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer.
Existe o tempo em que você ensina e o outro tempo em que você é ensinado... você prega e depois em algum momento, você vai viver aquilo que pregou. As vezes acontece simultaneamente, ou não!
Não importa o tempo se o que  importa é aprender!

Se o tempo que você vive é de aflição... mantenha-se alegre é o que Tiago diz. ..."porque quando o caminho é áspero, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer."
Deus nos lapida em meio a dor. A perseverança em crescer aponta-nos para o futuro com Cristo. 

Se o tempo que você vive é de aflição... mantenha-se crescendo! "Portanto, deixem-na ( perseverança) crescer, e não procurem desviar-se dos seus problemas. Se a perseverança cresce obviamente, crescerá você também! Somos levado a pedir a Deus que nos livre dos problemas, das dores, das angústia, provações e tentações... porém, Tiago nos instrui ao contrário. Como havemos de crescer se resistimos ao agir de Deus em nossas fraquezas? Se Deus usa tudo que nos acontece para nosso bem... para nosso crescimento havemos de resistir a forma que Ele trabalha? Deus fortalece ao cansado e dá ânimo ao aflito... creia: "Porque quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros e perfeitos."

Se o tempo que você vive é de aflição... Procure conhecer o motivo, a vontade de Deus pra você. Tiago aconselha... 
"Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-Lhe, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que Lhe pedem; Ele não se ofenderá com isso. Mas, quando Lhe perguntarem, estejam certos de que vocês realmente esperam que Ele lhes diga, pois uma mente duvidosa é tão inconstante como uma onda do mar que é empurrada e agitada pelo vento,"

Se o tempo que você vive é de aflição... não seja inconstante na sua fé! Não tome decisão inseguro, com mente duvidosa...
"... Portanto, se vocês não pedirem com fé, não esperem que o Senhor lhes dê nenhuma resposta concreta. E cada decisão que vocês tomarem assim, será insegura, na medida em que vocês se voltam ora para um lado, ora para o outro." A decisão baseada na fé tem resposta concreta de Deus. Deus não fala na insegurança nossa, na nossa tola fé!

Se o tempo que você vive é de aflição... não queira mais do que aquilo que lhe convém. "O cristão que não goza de muito prestígio neste mundo deve sentir-se alegre, pois ele é grande aos olhos do Senhor." Basta ser o que Deus quer que você seja. Assim, a alegria e realização te alcançará!

Eu já  ouvi Deus falando comigo: " Se eu tirar a afronta do inimigo sobre você como te ensinarei a vencê-lo." Eu não queria ouvir isso... mas aceitei como propósito de Deus. 

Creia... na vida do cristão tudo tem propósito. 
Postagem baseada no capítulo primeiro de Tiago - N.T

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...