Quem é o 4° homem na fornalha?





Entendi essa pergunta sendo feita a mim ontem pelo Espírito Santo... fui lá, dá uma olhadinha no movimento da fogueira. De fogueira não tem nada nada!!!  Era fornalha das brabas. A pergunta que não pode calar: "Não colocamos três homens na fornalha? Como agora vejo quatro?"
Primeiro, vamos pensar nos os três soldados que foram levar os filhos de Deus para a fornalha... entraram e não saíram. Pensa aí que eu penso aqui... haveria necessidade disso? Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não eram homens rebeldes... eles não resistiram a prisão. Eles se negaram a adorar ao rei, isso sim. A palavra dada foi: "Se Deus quiser nos livrar, ele nos livrará... mas se ele não nos livrar, saiba ó rei, nós não serviremos aos seus deuses..." Daniel 3. 17

Eu penso que o rei dificultou as coisas por um único propósito:  para que o poder de Deus fosse mais intenso e visível a sua glória... vejamos:
A fornalha foi aquecida sete vezes mais...
Os três rapazes foram levados por soldados mais fortes do exército do rei... mesmo sem resistir.
Os três rapazes foram vestidos com mantos, capas, turbantes e outras roupas. 
Os três rapazes foram amarrados com cordas e jogados dentro dentro da fornalha...
O fogo estava tão forte que os soldados foram queimados na hora... entraram mas não saíram. 
Mas eles, depois de todo esse trabalho, ficaram intactos. 
Quanto mais difícil fica a circunstância maior é o livramento, maior é a glória é maior o poder... é visível para os inimigos a manifestação de Deus. Palavras do rei: "Não colocamos três homens na fornalha? Como agora vejo quatro homens soltos, passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano, e o aspecto do quarto é semelhante ao filho de Deus? " 
Quem é o quarto homem na fornalha? Nem preciso responder. Deus nunca deixará só um filho dele... muito menos três, reunidos, em seu nome.  É promessa: "E ei que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos." "Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei." Deus nunca nos deixaria só... por isso nos mandou o Filho. Estamos em boas mãos. Estamos com Aquele que é de confiança do Pai, Jesus, Emanuel. Ele está conosco, em nós e entre nós!
Ele está aqui..
Ele está aí...
Você nunca estará só! 
Por hoje...
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...