Quando a estrela brilhou ela apontou para algo maior, Jesus!

"Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra." 
( Mateus 2.9-12)
Esse momento foi único para os Reis do Oriente... uma atmosfera linda e impactante. Deus os falou por meio de sinal e sonhos. 
Eles estavam procurando Jesus, rei dos Judeus. Eles viram a estrela... especificando ser ela, a estrela de Jesus. Eles sabiam sobre quem procuravam. Eles citaram a promessa feita pelo profeta. Assim que saíram da presença de Herodes foram dirigidos pela tal estrela, até chegarem diante do menino. E o texto diz que eles se alegraram muito quando  viram a estrela... entregaram os presentes e o adoraram.
Quem não se alegraria em ver a mão de Deus o conduzindo? A estrela era para apontar pra Jesus. Como tenho visto Deus agir assim... e sempre encontro Jesus. 
Mas Deus lhes falou de outra forma espetacular: sonho. Gosto dessa tradução: "E sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho." 
Que maravilha para eles! Sentir Deus tão próximo... devem ter ficado maravilhados! Instrução,  um sinal da graça de Deus. Era um sinal da manifestação sobrenatural de Deus. Era um sinal do controle eterno de Deus sobre todos... um sinal, sempre nos leva para o lugar onde Deus quer que cheguemos pela fé... e nesse lugar sempre iremos encontrar advertência, orientação e motivação para fazer o certo, para honrar Jesus... Quando o assunto é agradar a Deus honrando  o filho... fazendo tudo para a glória dele, Deus irá sempre fazer tudo que for preciso, e como sempre, nos caberá somente a obediência. 
Tudo é para Ele! Quando entendermos isso, Jesus fará tudo para nós, pois estaremos aptos a fazer tudo para Ele. Jesus é o ponto de encontro de tudo nessa terra. Na história, na ciência, na tecnologia, em toda a filosofia e etc... é tudo sobre Ele, a partir dEle e por Ele.
 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém
Romanos 11:36

Sempre haverá um sinal, quando houver necessidade. Deus sempre deu sinais para orientar, marcar um momento ou, firmar uma aliança, acordo com alguém.  Muitas promessas são feitas com um sinal de referência para a fé.... particularmente, tenho seguido uma "estrela" nesse tempo. 

Acontece que não podemos colocar Deus dentro de uma caixa e determinar como ele fala, do jeito que fala, quando fala... e se ainda fala de algumas formas. 

A oferta que entregamos a Jesus deve trilhar o caminho da obediência e abraçar a submissão pela Palavra. Como você está entregando seu ouro, incenso e mirra a Jesus?

Eu lhe afirmo, que se você estiver como os reis magos buscando fazer o que é pra ser feito... haverá da parte de Deus, manifestação, orientação, livramento e tudo o que for necessário. 
Viva para a glória de Deus e você verá a glória dele!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...