HORMÔNIO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL: PROVAÇÃO.


"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas."
Como Paulo,Viver pela fé é o que em alguns momentos nos resta. Não é fácil ,nem simples, nem cômodo... mas por vezes necessário. Nesses tempos aprendemos melhor sobre submissão, dependência, oração...ficamos mais íntimos de Deus. É na sala de espera que fazemos as nossas copiosas reflexões e decisões pela vontade de Deus. Nosso coração é bem mais contrito e somos capazes de velar uma noite com Deus sem reclamar. É no aperto que Deus tem o melhor de nós. Não sou masoquista, mas benditas provações que nos levam as montes e aos vales...quanto crescemos! Quando elas passam, vemos o quanto amadurecemos e o quanto nossa estima foi revigorada. Em alguns casos, Deus nos submete a um tratamento mais simples e em outras circunstâncias, mais complexos. As vezes uma admoestação é suficiente. Pode ser que haja necessidade de transfusão de sangue ou transplante de coração...
Não obstante os métodos ou os medicamentos, o importante é que saiamos melhores e curados das nossas mazelas espirituais. Então,que venham as provações! 
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...