Tomados e possuídos pelo Espírito Santo.




"Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus... Mas recebeste o Espírito de adoção de filhos,pelo qual clamamos Aba,Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso Espírito que somos filhos de Deus".(Romanos 8.14,15,16). Não vos deixarei órfãos... Mas aquele, que o Pai enviará em meu nome, este vos ensinará todas as coisas..."

                                    Imagine você caminhando com alguém mais ou menos 3 anos, aprendendo com essa pessoa e amando-a cada vez mais... de repente ela te diz:Vou embora... Você toma um susto! Mas Como?  Vai me deixar? E suas promessas? E as pessoas que te seguem? E a multidão faminta? E eu? Como fico, se deixei tudo para te seguir?  Não , não pode!  Assim como foi com Tomé, Felipe, poderia ser com você.... O coração de Tomé descrente e inseguro deve ter sentido grande dor. Acreditar mais em quem, se até Ele me deixará... Esperar mais alguma coisa pra quê? Mais alguém pra depositar minhas esperanças e depois me deixar? Aí, é a vez de Felipe: Senhor, nos dê uma prova ... Mostras que és realmente quem dizes... 
Que decepção! Para os discípulos ou para Jesus? Entendo um pouco os discípulos e entendo a frustração de Jesus... Assim também, Jesus está decepcionado por ver tanta incredulidade e insegurança. Será que três anos não bastam de convivência para conhecer alguém? Será que os milagres não foram suficientes? Os prodígios não os são? O que mais será necessário?
Mas, Ele conhece o coração humano. Ele sabe do quanto somos frágeis e inseguro...Uns mais, outros menos... Ele sabe que precisamos de companhia, de alguém para nos erguer quando estivermos caídos. Ele sabe que precisamos de conselhos e de correção. Ele sabe... "Não vos deixarei órfãos"...  Estamos sob a tutela do Espírito Santo e não é à toa! Que Deus MARAVILHOSO!
Pensa no nosso passado, presente e futuro. Não precisamos nos desesperar, temer ou até mesmo desanimarmos. Não estamos sós. Nunca estivemos e nunca estaremos! O Espírito Santo é o nosso amigo. Nosso protetor, companheiro e mais que tudo, instruidor. Precisamos de conselhos? Ele nos dará. Precisamos de consolo? Ele nos dará. Precisamos de um amigo? Ele será... Então, vamos nos unir mais a Ele.Vamos estreitar nossa relação com Ele.Vamos amá-lo mais... Alguém certa vez sendo interrogado a respeito do pregador Spurgeon disse:"Se ele possui o Espírito santo? Não sei... Só sei, que o Espírito santo possui este homem!" É isso! Essa é chave que abre a porta da vida abundante... Ser tomado e possuído pelo Espírito santo. Que Deus te abençoe assim! 
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...