A boca do justo... manancial?






"A BOCA DO JUSTO É MANANCIAL DE VIDA"...PV 10:11


Palavras... elas podem curar feridas ou fazê-las. Podem levantar caídos ou derrubar. Podem abençoar ou amaldiçoar...
O fato é que elas são fontes de vida ou de morte! No tempo do Velho Testamento, por exemplo, a voz mais ouvida era dos anciãos por acreditarem que com eles estavam a sabedoria e é claro, as palavras que poderiam trazer prosperidade e vida para toda uma geração. Também e não necessariamente nessa ordem, aos sacerdotes eram conferidos a autoridade em proferir palavras de bênçãos, aos Juízes e profetas... E assim prossegue até ao Novo Testamento. Enquanto seguidor de Jesus, Pedro ao ouvir o sermão do salvador, ele e os outros, ficaram atônicos pelo conteúdo da mensagem de forma que muitos saíram... Jesus então, olhando para os discípulos perguntou:Vocês também não irão? Daí surgiram grandes palavras da boca de Pedro:"Para onde iremos nós se só tu tens as palavras de vida eterna?". 
Nesse texto podemos concluir 3 verdades:

1.Nem sempre, ou nem todo tempo... ouviremos palavras amáveis da boca de Jesus. Em algumas vezes palavras duras serão proferidas por Ele para nos abençoar. Como diz Salomão "é melhor as palavras duras do amigo do que as doces do inimigo". Fique esperto, cuide-se para não cair nas armadilhas do inimigo!

2.Palavras verdadeiras podem sair da boca dos servos de Deus conduzidas por Ele. Pedro falou em pouco tempo tudo o que Jesus vinha mostrando com suas atitudes e sermões. Fique esperto, só Jesus tem as palavras que podem conduzir o homem a Deus! Qualquer outra é BALELA! Pedro acertou na mosca!(yés!!!!!!!!!)

3.As palavras de Pedro foram usadas por Deus em Cristo, para edificar a Igreja e mantê-la, diante do mundo e das investidas de Satanás." Sob esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".A igreja católica insiste em dizer que Jesus estava se referindo a Pedro, quando usava a palavra pedra pela etimologia do seu nome, reconhecendo no Apóstolo a responsabilidade de fundador da igreja...Mas na verdade, Jesus estava se referindo a palavra dita por Pedro:"Só tu tens as palavras de vida eterna". Em suma as palavras ditas pelo tal apóstolo naquele momento teve Crédito no Céu e na terra...Por quê? Porque eram verdadeiras, profundas e resumiam toda a missão de Jesus no mundo. Fique esperto,Jesus deu importância às palavras de Pedro e também ainda nesse tempo dá, aos que com coração quebrantado se deixam ser usados por Deus para falar acerca do seu plano salvífico.
Por aí se vê o quanto as palavras são importantes...
Pela palavra Deus fez todo o mundo ser criado, ta lá em Gênesis. Pela palavra profetas e sacerdotes anunciaram a Promessa do Messias e pela palavra ela se cumpriu."O verbo se fez carne"... A palavra! Vemos então que a palavra comunica muito bem o que sentimos, queremos e pretendemos. Jesus disse certa vez que" A boca fala do que o coração está cheio". Então ao usá-las , cuidado!Use-as com moderação. Para que sirvam como Graça aos ouvintes e não de desgraças. Que ao ser ouvido sua voz ecoe como música suave... E que Deus as use, para glória dele e felicidade nossa!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...