Deus lá... Deus cá... Deus transcendente e imanente.



‘’Eu sou o que sou"... JEOVÁ
Moisés jamais imaginou aquela cena.
Creio que nunca passou por sua mente um momento como aquele.
Aquilo era demais! Uma sarça ardente que não se consumia. A voz de alguém que o chamava em plena sarça. A terra onde pisava virou santa. E a pessoa que lhe falava era ninguém mais que o Deus do seu pai, de Abraão, Isaque e Jacó.
Esplêndido momento! Deus tem dessas coisas... Quando menos esperamos Ele, nos surpreende. Moisés recebeu dele as incumbências
e buscou se informar a respeito de seu nome. Deus respondeu tudo e nada ao mesmo tempo. "Eu sou o que sou"
Nossa! Acho que Moisés ficou sem entender. Parece-me que Deus estava dizendo o seguinte: Não tenho nome. Me dão nome.

Eu sou Eu...O todo poderoso. Aquele que é, que era que há de vir... Não tenho início, meio e fim. Mas, tudo começa e termina em mim.
E sem mim nada podeis fazer. Eu estou no alto e sublime trono e também estou na terra com os homens. Sou atemporal... Era muita informação para Moisés assim, como para muitos ainda hoje!
Mas esse é Deus. O meu e o seu Deus.

O nosso Deus!
O Deus de cá e de lá.

Em sua transcedência e imanência.
O Deus que nos" cerca de trás e por diante". O Deus que conhece e conta cada fio de cabelo de nossas cabeças. Que sabe das nossas dores e alegrias. Entende o que sentimos antes mesmo de lhe falar. O Deus que pára o sol para abençoar seu povo e manda chuva mesmo em tempo de seca. O Deus que nos ama mesmo quando estamos errados. O Deus que não desiste de nós até mesmo quando já desistimos... Um Deus além de nós. Quando por um momento for tentado a questionar esse Deus, lembre-se: "Eu sou o que sou"... Independente de nós. Ele é. E nós independente dele... nada! Seremos sempre nada. Mas Ele está agora aqui e aí... Lá e cá. Eu posso sentir agora sua presença. Eu posso sentir o seu toque. Eu posso ouvir sua voz. Há uma harmonia, uma sintonia imensa aqui.
Eu sei que é Ele. É tremendo...
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.
(Eu te amo Senhor)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...