O mover das águas...Um momento único na sua vida!






João o apóstolo conta no evangelho sobre o encontro de Jesus com o paralítico de Betesda.A narração mostra que Jesus subiu a Jerusalém para assistir a uma festa dos Judeus.Em Jerusalém há um tanque chamado Betesta(hebraico),com pavilhões para atender a todos os enfermos,cegos.coxos e paralíticos.A intenção era que no momento que o anjo movesse as águas a pessoa que mergulhasse após, estaria curado.Essa crença norteava as expectativas dos doentes Judeus daquele tempo.Bem,Jesus conheceu ali um homem que estava à espera do milagre havia 38anos.Jesus sabendo disso,interrogou o homem se ele queria ser curado.O mesmo respondeu dizendo da dificuldade de chegar ao tanque e da ausência de alguém para ajudá-lo.Jesus então, dá a ordem de cura para o homem:"Levanta-te!Toma tua esteira e anda".No mesmo instante foi curado.Naquele momento as águas se moveram...Não as águas daquele tanque mas, as do mar celestial.Não foi um anjo a movê-las porém, o filho de Deus.Momento único na vida desse homem.Se as águas daquele tanque se moviam mesmo, não sabemos.A tradição diz que sim.Se sim,talvez ele nunca tivesse a oportunidade.Pelo jeito nenhum judeu-religioso-cumpridor da lei haveria de ajudá-lo.quando este saiu a andar com sua esteira foi questionado por eles por ser um dia de sábado e estar carregando a sua cama contrariando a lei.Tão religiosos e tão distantes de Deus.Precisamos entender que a religiosidade não opera espiritualidade, pelo contrário cega, ao ponto de não percebermos a necessidade da alma quer seja nossa ou dos outros.A preocupação era com a lei, o sábado e não com o homem.Ninguém se alegrou com ele por estar curado!Que pena!Mas nada atrapalhou a ação sobrenatural de Deus em Cristo.Que momento maravilhoso na vida daquele homem.Pode ser que você como aquele paralítico esteja esperando o mover das águas de Betesda.Talvez esteja a espera de um anjo,de um mover sobrenatural.Quero lhe dizer que se você por alguma razão está sendo impedido de receber seu milagre, Deus mesmo irá até você e e entrega-lo-á, seja qual for a sua bênção.Se você não puder chegar até as águas ele levará as águas até você.Deus move as águas,manda anjos e também age pessoalmente em alguns casos para abençoar um miserável como eu e você.Porque ele nos ama,é claro!Se prepara! Para o seu momento único com Deus.O seu milagre vai acontecer,creia.Pela cruz de Cristo,Maristela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...