Quando Deus se arrepende de abençoar um homem.




"Precedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou...Agora, porém,não subsistirá o teu reino;O Senhor já buscou para si um homem segundo o seu coração...Arrependo-me de haver posto Saul como rei, porque deixou de me seguir,e não executou as minhas palavras"ISamuel13.13,14e 15.11.

A queda de Saul.
Saul fez sua escolha.Deus havia lhe dito por Samuel, qual seria sua postura diante Dele e do povo.Saul,com todo respeito tinha um profeta à tira colo e mesmo assim errou, mentiu, pecou e caiu...
Deus sinalizou muitas vezes e ele não quis entender.
Deixe-me dizer quem era Saul: Saul era um homem covarde. Quando a sorte caiu sobre ele, Samuel foi lhe procurar e então disse Deus que o mesmo estava entre as bagagens... escondido! O povo quando o viu disse que não havia ninguém igual a ele,porém ele não acreditava em si mesmo. Saul devia ser daquele tipo: Machão por fora (porte de homem guerreiro e bonitão)- Mas, por dentro- Um baita medroso. Deus sabia dessa insegurança dele portanto, mandou homens valentes como segurança para ele. A história dele como rei começou muito bem... Ele venceu inimigos,fez grandes acertos. 
Ele ia bem, até quebrar a regra e fazer o que era mal ao Senhor. Outra vez a covardia de Saul falou mais alto. Saul,provavelmente teria seus 44 anos... Já era para estar seguro,firme e maduro. Mas,não!Esperou Samuel por sete dias e não aguentou... Ofereceu sacrifício no lugar de Samuel justificando-se pelo medo. Ele deveria ter esperado até o último instante porém, preocupou-se mais com o exército filisteu... Sua covardia falou alto outra vez, ignorando o mandamento do Senhor. A questão não era tanto o sacrifício em si, mas a desobediência. Deus o advertiu e mais tarde o rejeitou severamente. Saul só foi caindo... mentindo, distorcendo as coisas espirituais e Deus, diz a história, que não o ouvia mais e nem respondia-o. Chegou ao fundo do poço. Deus se arrependeu de tê-lo feito rei(ISamuel15.11). Arrepender aí, quer dizer que, o Senhor deixou de agir com ele... Deus continuou porém, Saul não. Deus o tirou de seus planos. Saul até tentou mas Deus já não estava com ele. A palavra diz que Deus tirou o Espírito Santo dele. No VT,o Espírito Santo Descia sobre a pessoa para a unção específica ou seja, cumprir os propósitos de Deus. Ele não era permanente nos homens como depois de Cristo, no Pentecostes. Por isso que Davi orou:"Não retires de mim o teu Espírito". Ele sabia do que estava falando. Bem, a realidade é que hoje,o mesmo Deus continua usando pessoas e também mudando de ideia com alguns que como Saul, se deixam dominar pelo medo. Saul foi seu maior inimigo. Perdeu o privilégio de estar entre os grandes homens de Deus por não acreditar em si mesmo, por não obedecer a Deus e por não romper com o medo.  
Acredite no que Deus pode fazer através de você.
 Creia no que o seu ouvido ouviu e não no que seus olhos vêem. Não se deixe intimidar por situações desconhecidas e nem tente fazer o que Deus não te incumbiu.
Que Deus tenha prazer em te usar!
Pela cruz de Cristo,Maristela.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...