Quando cai a noite...



"O choro pode durar uma noite...
Mas, a alegria vem pela amanhã." Salmo 30.5


Noite, na maioria das vezes nos reporta à tristeza, angústia, dor e tempestades na vida. É de noite que as doenças pioram...é de noite que o desespero vem. É de noite que a solidão aumenta... é de noite que a mente trava uma luta grande com a alma... nos causando insônia. A noite é realmente penosa quando as coisas não vão bem..
Detesto velório. Acho que ninguém gosta! Quando perdemos os nossos queridos esta é uma noite dificílima, tenebrosa e muito longa... A sensação é de que nunca vai terminar. Mas até esta noite, acaba. Graças a Deus! Existe uma manhã para todos nós. Existe o sol para brilhar em nossa vida.  A manhã traz consigo o favor de Deus.
A Bíblia revela muitas noites tenebrosas. Lembremos algumas...
  1. Judas saiu para trair Jesus à noite.

  2. Pedro negou Jesus de noite.

  3. Nicodemos foi ter com Jesus angustiadamente, de noite.

  4. De noite, Pedro sai para pescar e nada apanhou.

  5. Ao cair da tarde - de noite - Jesus foi sepultado...

  6. A meia noite Paulo e Silas estavam louvando a Deus na prisão.
Para todas essas noites houve uma manhã de graça... menos é claro, para Judas. Pois este deu cabo de sua vida,ainda pela manhã.Mateus 27.1a5.Que ironia!
Haverá sempre um novo amanhecer. Outro dia sempre irá nascer para aqueles que esperam em Deus.O amor Dele renova a cada dia.  O túmulo de Jesus já estava de madrugada vazio... isso para mostrar que mesmo Deus sendo tão ocupado, tem tempo disponível para cuidar dos seus!  
A sua alegria chegará pela manhã...
Pela cruz de Cristo,Maristela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...