Minha vida azul...

aves

O termo azul, em alguns anos atrás, foi muito usado para dizer que estava tudo bem. Tudo blue... tudo azul. Lembro-me que tive um namorado que ainda gostava de melhorar essa conotação. Sempre que eu lhe perguntava como estava... ele dizia: Tudo azul de bolinhas brancas!! Acho que é por isso que gosto tanto de poá!!! influência dele... um rapaz lindo, cheio de vida e bem otimista. Mas, realmente, minha vida é azul! E com direito às bolinhas brancas!!!  Não digo que não tenho problemas... ausência de problemas nesse mundo tenebroso? Deve haver algum problema! Mas o azul é sinônimo da graça! Sim, Graça divina! O texto bíblico  indica isso:

“Olhem os passarinhos, que não se preocupam com o alimento, não precisam de semear, nem de colher, ou de armazenar comida, pois o vosso Pai celestial é quem os sustenta. E para ele vocês têm muito mais valor do que os passarinhos. As vossas preocupações poderão porventura acrescentar um só momento ao tempo da vossa vida?” Jesus 

É, precisamos aprender com os pássaros!! Estou nessa etapa da vida... tudo é bom, tudo mesmo, e como é! E assim a vida vai ficando menos pesada e mais agradável. Isso devo a Deus...

“E para quê se preocuparem com o vestuário? Olhem os lírios do campo que não têm cuidados com isso! E, contudo, nem mesmo o rei Salomão, em todo o seu esplendor, se vestiu tão belamente como eles. E se Deus cuida assim das flores, que hoje nascem e amanhã já não existem, não cuidará porventura de vocês, gente de pouca fé?” Jesus

A preocupação é inimiga da felicidade. A palavra já diz: Pré- ocupação.... uma ocupação que antecede a alguma coisa. Então, que sentido faz sofrer antecipadamente? Se confiamos em Deus como dizemos... temos que considerar pra valer essas palavras de Jesus. Fé não é uma vaga esperança... fé é convicção, certeza. A vida de fé é um mundo azul a ser explorado. Cada dia, em cada circunstância e em cada momento. Na minha infância ouvia uma música que muito inspirou minha fé.:

“...Cada momento me guia o Senhor

Cada momento dispensa-me favor

Sua presença outorga vigor

Cada momento...

sou teu, Senhor!”

Minha vida azul... uma vida cheia do favor de Deus. E como Ele me favorece!!!

Que a sua vida seja assim... blue!!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.