Quando você ouve o sussurrar de Deus...

Só existe uma posição entre todos vocês... servos
" Na verdade,  na verdade  vos digo: O escravo não é maior que o seu Senhor, nem o mensageiro é maior que aquele que o enviou. ... quem receber aquele que eu enviar estará recebendo a mim. E que me receber, estará recebendo aquele que me enviou ."

Quando você ouve o sussurrar de Deus...

"Você nunca poderá aproveitar -se da condição de liderança que te coloquei. Você jamais poderá defraudar alguém por ter autoridade. Você não poderá usufruir por meios ilícitos da generosidade de alguém pois,  quem te receber, estará recebendo a mim, e eu jamais abusei da bondade alheia. Só há uma condição entre todos vocês... Servos. Nunca se esqueça disso: você não é melhor que ninguém,  você não é maior que ninguém, você não é mais querida que ninguém!"

Palavras duras? Não! Palavras amorosas de um Pai cuidadoso... Deus não quer que eu me perca. Como não quer que você se perca.

Olha à sua volta... quantos se perderam por não entender a dinâmica do Reino?Uns pensam ser de maior e melhor importância no Reino... querem ser servidos e usam do ministério para adquirir melhor meio de  ter uma boa vida. Muitos não servem à mesa do Senhor... simplesmente se "apresentam" nos cultos... usam uma boa fala, oratória. Mexem com o emocional das pessoas e aproveitam da fé alheia.
Mas não é assim com aqueles que entenderam que são servos uns dos outros...
Há uma cultura do "culto ao homem", um hedonismo exacerbado no Brasil que adentrou os portões das igrejas... idolatria. E muitos líderes abraçaram  muito bem a essa desgraça. Querem viver seus próprios apogeus... recebem o tapete vermelho e colhem as pétalas de rosas que a multidão joga sobre eles. Fanatismo ideológico também tem sido um perigo em nossas rodas...
Eu me convenci que aquelas igrejinhas simples de outrora tinham mais do Espírito Santo que as catedrais da modernidade. Onde estamos chegando com tudo isso? Muita gente falando de Deus e pouca gente com Ele.  O nome de Cristo sendo usado nas bocas e poucos, pouquíssimos, de fato amando-o na simplicidade do ser. Muitos se enriquecendo sendo que materialmente, não da graça. Cada dia vemos coisas que nos envergonham subindo e descendo do altar de um templo...
Deus tenha misericórdia do povo Brasileiro. Tamanha é a multidão,  poucos são os discípulos...
O Chamado que Jesus faz é para sermos servos uns dos outros.
" Se você não cortar as amarras, Deus terá que arrebenta-las com uma tempestade e arremessá-lo ao largo. Lance-se sobre Deus e deixe -se levar pelas fortes ondas do propósito divino, e seus olhos se abrirão. "
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...