A igreja de ontem e a igreja de hoje...

10302171_720198134705648_5319153480974137264_n

“Antes do Pentecostes os discípulos achavam difícil fazer coisas fáceis; depois do Pentecostes, achavam fácil fazer coisas difíceis.”

“Quando Ele vier ( Espírito Santo), convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.” João 16.7a11

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” (Atos 2:42-47)

Como iremos resistir a esse tempo tão difícil para a igreja, com tantos “Saulos” em nosso encalço, se não for por meio da Palavra... Palavra vivida, diga-se de passagem. É, pois o poder da igreja está na unidade que vive e não na unidade que prega. Saulo, homem que por onde passava vinha com ele cheiro de morte. Deus o levou para o deserto e o fez cair da prepotência e se vestir com vestes de justiça. Deus o tornou Paulo de Tarso... o homem que só num toque de suas vestes as pessoas saiam curadas. Que transformação!!! A igreja de hoje se estabelecerá não por realização de prodígios, milagres e sinais... mas pela transformação que esta proporcionará, através do Espírito Santo, no homem. 603777_550715968285060_977528046_n

Sinais, milagres, prodígios você pode ver em qualquer lugar... mas uma pessoa transformada somente pelo poder do Espírito Santo através do sacrifício de Jesus na cruz. Essa é a mensagem de impacto no mundo... e essa mensagem somente a igreja tem. A autorização e a autoridade para pregar essa mensagem foi dada a igreja, somente ela tem!

Deus, o Espírito, poderia trabalhar sozinho, fazer tudo sozinho, mas Ele preferiu contar com igreja.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:
Apocalipse 2:7

“A Igreja vem com aquEle que brilha mais que a luz do sol
Dissipando as trevas, destruindo o mal
A Sua face é um refletor de glória, o céu derrama a glória
Porque a Igreja vem, arrebentando com as portas do inferno
Com barulho de milagre, levantando um exército de vidas
É a Igreja Santa, aqui perseguida...” Anderson Freire

Que Deus abençoe a igreja desse tempo!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.