KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 14 de julho de 2014

A igreja de ontem e a igreja de hoje...

10302171_720198134705648_5319153480974137264_n

“Antes do Pentecostes os discípulos achavam difícil fazer coisas fáceis; depois do Pentecostes, achavam fácil fazer coisas difíceis.”

“Quando Ele vier ( Espírito Santo), convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.” João 16.7a11

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” (Atos 2:42-47)

Como iremos resistir a esse tempo tão difícil para a igreja, com tantos “Saulos” em nosso encalço, se não for por meio da Palavra... Palavra vivida, diga-se de passagem. É, pois o poder da igreja está na unidade que vive e não na unidade que prega. Saulo, homem que por onde passava vinha com ele cheiro de morte. Deus o levou para o deserto e o fez cair da prepotência e se vestir com vestes de justiça. Deus o tornou Paulo de Tarso... o homem que só num toque de suas vestes as pessoas saiam curadas. Que transformação!!! A igreja de hoje se estabelecerá não por realização de prodígios, milagres e sinais... mas pela transformação que esta proporcionará, através do Espírito Santo, no homem. 603777_550715968285060_977528046_n

Sinais, milagres, prodígios você pode ver em qualquer lugar... mas uma pessoa transformada somente pelo poder do Espírito Santo através do sacrifício de Jesus na cruz. Essa é a mensagem de impacto no mundo... e essa mensagem somente a igreja tem. A autorização e a autoridade para pregar essa mensagem foi dada a igreja, somente ela tem!

Deus, o Espírito, poderia trabalhar sozinho, fazer tudo sozinho, mas Ele preferiu contar com igreja.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:
Apocalipse 2:7

“A Igreja vem com aquEle que brilha mais que a luz do sol
Dissipando as trevas, destruindo o mal
A Sua face é um refletor de glória, o céu derrama a glória
Porque a Igreja vem, arrebentando com as portas do inferno
Com barulho de milagre, levantando um exército de vidas
É a Igreja Santa, aqui perseguida...” Anderson Freire

Que Deus abençoe a igreja desse tempo!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.