KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 13 de julho de 2017

O olhar para o nada pode nos revelar tudo...



O olhar

 para o nada...

Você já deve ter tido esse olhar. Eu sempre tenho... e ele sempre é revelador! Hoje, especialmente, me peguei olhando pro nada! E algumas coisas me chegaram ao coração. O texto abaixo abriu esse momento:

Disse ao seu servo: Sobe um pouco, e olha para as bandas do mar. Ele subiu, olhou {o horizonte} e disse: Nada. Por sete vezes, Elias disse-lhe: Volta e {olha}.
Na sétima vez o servo respondeu: Eis que, sobe do mar uma pequena nuvem, do tamanho da palma da mão. Elias disse-lhe: Vai dizer a Acabe que prepare o seu carro e desça, para que a chuva não o detenha.

(1 Reis 18:43,44)


Eu olhei e lembrei de alguém que já foi daqui dessa terra... um amigo. Pensei, ainda não dá pra acreditar! Sinto falta dele... as pessoas se vão e a vida continua. Precisamos viver melhor. A vida acaba somente pra quem morre! E é bom e natural que seja assim mesmo... então, precisamos viver mais, intensamente, lidando melhor com a vida, as pessoas e com a gente mesmo. 

Então, meu olhar revelou-me outra coisa.  Algo, pelo qual orei ontem, e hoje veio em tamanho minimizado. Por isso, o texto... que o Espírito Santo me deu. 
Não perca a visão... quantas vezes o moço teve que subir e ver se tinha alguma coisa? Sete vezes. Enquanto ele subia e insistia em obedecer a voz do profeta... Deus soprava o vento e mandava a chuva. Sim, a visão era algo pequeno, mas era o sinal de chuva, de abundante chuva... pois a promessa foi dada! 

Elias sabia para onde olhar, mesmo que fosse para o nada. Veja, a indicação da chuva viria da onde? Do mar... Mesmo sendo um olhar para o nada, pois não havia vestígio de chuva, o profeta sabia que era dele que a resposta viria. 

Depois, sete vezes o olhar do moço foi direcionado para o mar. Sete é um número revelador. O moço subia e descia, subia e descia e assim foi... até sua fé ser perfeita para avistar o milagre. Não é uma fé grande ou desafiadora, ousada... uma fé perfeita é aquela pronta para interagir com a visão. Jesus, disse: "Se tiveres fé do tamanho do grão de mostarda..."

"Se você se encontrar e se preservar nas chamas do sofrimento, Deus fará de você alimento para outras pessoas."

Não perca a visão!

Elias sabia que ia chover... ele tinha promessa!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.