O olhar para o nada pode nos revelar tudo...



O olhar

 para o nada...

Você já deve ter tido esse olhar. Eu sempre tenho... e ele sempre é revelador! Hoje, especialmente, me peguei olhando pro nada! E algumas coisas me chegaram ao coração. O texto abaixo abriu esse momento:

Disse ao seu servo: Sobe um pouco, e olha para as bandas do mar. Ele subiu, olhou {o horizonte} e disse: Nada. Por sete vezes, Elias disse-lhe: Volta e {olha}.
Na sétima vez o servo respondeu: Eis que, sobe do mar uma pequena nuvem, do tamanho da palma da mão. Elias disse-lhe: Vai dizer a Acabe que prepare o seu carro e desça, para que a chuva não o detenha.

(1 Reis 18:43,44)


Eu olhei e lembrei de alguém que já foi daqui dessa terra... um amigo. Pensei, ainda não dá pra acreditar! Sinto falta dele... as pessoas se vão e a vida continua. Precisamos viver melhor. A vida acaba somente pra quem morre! E é bom e natural que seja assim mesmo... então, precisamos viver mais, intensamente, lidando melhor com a vida, as pessoas e com a gente mesmo. 

Então, meu olhar revelou-me outra coisa.  Algo, pelo qual orei ontem, e hoje veio em tamanho minimizado. Por isso, o texto... que o Espírito Santo me deu. 
Não perca a visão... quantas vezes o moço teve que subir e ver se tinha alguma coisa? Sete vezes. Enquanto ele subia e insistia em obedecer a voz do profeta... Deus soprava o vento e mandava a chuva. Sim, a visão era algo pequeno, mas era o sinal de chuva, de abundante chuva... pois a promessa foi dada! 

Elias sabia para onde olhar, mesmo que fosse para o nada. Veja, a indicação da chuva viria da onde? Do mar... Mesmo sendo um olhar para o nada, pois não havia vestígio de chuva, o profeta sabia que era dele que a resposta viria. 

Depois, sete vezes o olhar do moço foi direcionado para o mar. Sete é um número revelador. O moço subia e descia, subia e descia e assim foi... até sua fé ser perfeita para avistar o milagre. Não é uma fé grande ou desafiadora, ousada... uma fé perfeita é aquela pronta para interagir com a visão. Jesus, disse: "Se tiveres fé do tamanho do grão de mostarda..."

"Se você se encontrar e se preservar nas chamas do sofrimento, Deus fará de você alimento para outras pessoas."

Não perca a visão!

Elias sabia que ia chover... ele tinha promessa!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.