Fui forjado na dor...





           

Fui forjado na dor!

Talvez, Jó quisesse falar isso quando abriu a boca e disse:
Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. (Jó 42.5 - LH)
Imagina ouvir falar sobre uma pessoa e passar a conhecê-la assim, só de ouvi falar? Eu já passei por algo parecido... uma amiga me apresentou o irmão por foto, falava tão bem dele pra mim, que eu acredita mesmo que o rapaz fosse aquilo tudo. Uma vez, após ensinar na classe de EBD, ela me chamou e disse: ele está aqui... meu irmão. Ele realmente era tudo que ela falou... um príncipe, um homem de Deus. De ouvir falar pra conhecer face a face, é outra coisa. Propaganda enganosa tem muito por aí, virtualmente. Em se tratando de Deus, Jó viu que face a face é muito mais... e como tem gente achando que só conhecer Deus por outros, basta. Que pena!
Deus conhece nossa historia porque foi ele quem escreveu e mesmo quando tudo parece estar uma bagunça, ele não perdeu o controle e fará algo extraordinário disso tudo. Eu creio assim... e Jó, também. Quando tudo parecia o fim, pois ele nem sabia porque sofria... Deus virou o cativeiro dele. Jó não merecia o cativeiro... mas esteve por um bom tempo nele. Se você ler o capítulo primeiro do livro vai concordar comigo. Um exímio pai,esposo, servo de Deus.


Algumas coisas que podemos aprender sobre a dor baseado na experiência de Jó: 

Ela pode não ter uma causa definida... 
Jó não sabia o motivo da sua tragédia. Nós sabemos porque a bíblia revela... inveja satânica. E é bem capaz de ter sofrido por isso, também, pois o desconhecido fere. Não saber a causa do sofrimento pode ser doloroso, mas a paz que desce do céu sobre a nossa cabeça é confortador. 

Ela pode chegar de repente e nos pegar de surpresa... Estava tudo muito bem com Jó. Era uma família normal vivendo a vida, normalmente. Como ele iria imaginar algo desse tipo? Como se prevenir desse desastre? Nem sempre você receberá uma notificação dos céus antes do problema aparecer. Jó foi pego de surpresa... mas sua fé, não!

Ela pode ser reveladora... Jó sabia sobre Deus. Jó temia a Deus. Jó servia a Deus. Mas faltava-lhe algo mais... e foi na dor que ele descobriu. Conhecer Deus face a face. Conhecer Deus por experiência própria. 

Ela pode aperfeiçoar  suas amizades... Quando os amigos de Jó souberam da tragédia que o cercava, foram até ele, permaneceram por sete dias em silêncio participando de sua dor. Bem, já sabemos que depois eles falaram demais... mas Deus os corrigiu, Jó os perdoou e os abençoou. 

Ela pode ser uma batalha espiritual... a bíblia fala que Jó viveu um cativeiro. E não foi por ter pecado, mas justamente, por ser fiel a Deus. Nem sempre batalha espiritual é por merecimento ou motivo. Não precisa ter motivo... se você for o motivo. Mas Deus tem o controle de tudo... domina tudo e pode mudar tudo!

Ela pode ser uma oportunidade para viver outro nível de fé com Deus... Jó viveu o antes e depois na fé. "Eu conhecia Deus de um jeito e passei a conhecê-lo de outro jeito"...  Escalar montanhas após um vale é uma história de fé. 

Ela servirá de testemunho.  Passar por um sofrimento pode ser devastador para alma ou, um testemunho para várias almas. Jó sofreu sem saber o motivo, mas agora, aprendemos tanto com esse sofrimento. Todo mundo conhece sobre a dor de Jó. Todos podem aprender com ela... 
Sua dor pode ser a cura de alguém! 

Lembre-se: Escalar montanhas após um vale é uma história de fé!

Jó é uma história de fé! Alimente sua fé... 

Se tiveres fé como Um grão de mostarda Isso quem diz é o Senhor (x2)
Você dirá para a montanha Mova-se, Mova-se Você dirá para a montanha Mova-se, Mova-se E essa montanha Se moverá Se moverá Se moverá (x2) E essa montanha Já se moveu Já se moveu Já se moveu (x2)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...