O bolo de Natal...


Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6
O natal para muitos é como uma fatia de bolo...
Comem o pedaço que mais gostam, 
o mais saboroso,
o que mais agrada os olhos.
Come-se também a quantidade que se quer... Mas erram alguns, fatiando a mensagem tão clara e linda do Natal. O olhar inteiro, a visão total revela doçura, beleza mas também conteúdo. Revela amor, dedicação e muito trabalho. Revela tempo, envolvimento, obediência e graça. Revela custos... e altíssimos! Se você fatiar o Natal, você saboreará somente uma parte...  
A parte do início é linda, cada fatia surpreende-nos. Da Profecia até o nascimento... cada ato, cada feito miraculoso. ( essa fatia é disputada por muitos... um bebê inofensivo, um milagre, uma conto romântico de um  Deus.)  Mas e o meio? Jesus crescendo como toda criança, frequentando o templo, tendo bagagem espiritual pra conversar com os "doutores da lei" entendendo que estava cuidando das coisas do Pai? Jesus vencendo a adolescência, juventude e chegando a maturidade pronto para estabelecer o reino de Deus na terra. Em 3 anos fez o que a humanidade em todo seu tempo de existência não conseguiu fazer...venceu satanás no deserto jejuando e orando, pregou amor e justiça, também. Defendeu os marginalizados, ousou denunciar os pecados dos religiosos, mandou caminhar com os inimigos, repartir com o pobre o que se tem, amar a Deus sobre todas as coisas...  (Essa fatia engorda, faz mal, é tóxica ou para alguns, simplesmente solou o bolo.) E a parte final? As fatias seguintes: O beijo do traidor, o falso testemunho do discípulo, seu amigo. Os gritos que determinaram a sua pena de morte vindo da multidão que ele alimentou...  os escárnios, as 300 chibatadas, o peso do madeiro em seus ombros, a vergonha da nudez exposta, a lança a perfurar seu corpo, a sede... o sangue aspergido e a carne amassada tal qual a do cordeiro sacrificado. Mas essa é mais uma parte, que alguns, comem fatiando. O final, você sabe? Ele não se limitou a cruz. Ele não se limitou ao sepulcro. Ele não se limitou a essa terra. A eternidade é o seu limite. Ele ressuscitou!!! ( para alguns essa parte do bolo é estragada... retrógrado demais, história.)  Mas não acabou... tem a última fatia. A profecia ainda está para se cumprir em sua totalidade. O bolo é inteiro... não se pode comer pela metade. Eis a parte final. Ele voltará!!! Mas uma vez, pela última vez, a terra sentirá, verá e reagirá à presença do Deus filho. Mas dessa vez é para determinar o juízo de Deus. ( essa fatia é rejeitada... ninguém, ou a maioria não quer. Ela ficará em cima da mesa depois que todos já se fartaram, sobrando e servindo pra moscas...). Haverá a bodas do cordeiro... e o bolo inteiro será comido por alguns. Para os cristãos, o bolo é inteiro!
Você está entre eles? 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...