Jesus não se deixa apressar...


"Mulher, que tenho eu contigo? disse ele. "Ainda não chegou a minha hora." João 2. 4

Quantas vezes já passei por essa frase de Jesus... quantas vezes meus olhos leram sem o foco de hoje. "Ainda não chegou minha hora." Jesus não se deixa apressar. Nem por alguém como Maria, sua mãe. Ele sabe o tempo certo de cada coisa. Ele sabe que no mundo espiritual um segundo faz muito diferença. E cada milagre, cada ato, cada sinal por Jesus realizado tem sido calculado perfeitamente... Deus não age aleatoriamente....  Jesus não foge a regra. Deus fez o mundo dia após dia. Cada coisa em seu tempo. Jesus sabia que para tudo tinha uma hora definida pelo Pai e ele não alterava nenhuma ordem. Ele era obediente em tudo... e se Deus era assim com seu filho como não seria com a gente?  Por que  agiria diferente conosco?


Na hora de Deus tudo é bom.
Na hora de Deus tudo é perfeito.
Na hora de Deus tudo é agradável.


Rom 12.2 (B)

Antes porém, de experimentarmos tal vontade, nossa mente precisa passar por uma transformação... a renovação do nosso entendimento. A parte principal. Paulo é enfático: Não vivam como vivem as pessoas de sua geração... não se deixem dominar pelas mentes delas. Não sejam como elas nos pensamentos e ações... ao contrário, permitam-se passar pelo processo de renovação espiritual  em suas mentes a partir de Cristo. Entreguem suas mentes a Deus. ( interpretação livre) 

Sua mente... não pode ser cativa por este século. Sua mente é a parte mais preciosa do seu corpo. Ela manda informações para todo o restante do que você é.  Se sua mente não estiver de acordo com a vontade de Deus qual você acha que irá prevalecer? E como Deus não gasta munição à toa, ele vai primeiramente, renovar sua mente. 

Lembre-se, Jesus não se deixa apressar...

"Quem olha pra fora... sonha. Quem olha pra dentro... desperta."

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando você ouve o sussurrar de Deus...

Em sermão que virou postagem: Os quatro erros de Sara...

A igreja de ontem e a igreja de hoje...