O berço da vontade de Deus...

Não existe lugar mais seguro e confortável para um bebê, depois do colo da mãe, que o berço... quando os pais estão para receber o bebê em casa a peça chave é o berço. É um lugar onde acolherá o neném por longos dias e tempos. Alguns, tem sistema de entretenimento como balanço, rodinhas, câmeras e áudios...  Hoje, no mercado, você pode escolher o melhor, mais bonito de acordo com suas condições financeiras. O que conta mesmo, é a segurança que ele oferece. O berço é um tipo de abrigo... ainda que o bebê não entenda. No início ele pode até rejeitar porém, uma vez que ele é colocado lá, mediante o tempo que vai passando o mesmo vai se acostumando e descobrindo um lugar calmo, ambiente propício para descanso, longas horas de sono. E como eles dormem! Basta adaptação para que venha a acomodação... 
Assim, Deus me fala enquanto escrevo: 
"No que tange à minha vontade... basta a adaptação para que venha acomodação."
"Consegue ver minha vontade como um berço?" Ele continua a me falar. O berço é para o bebê sinônimo de progresso. ainda que ele não alcance essa mensagem.

 Veja os passos: Nove meses escondidos no ventre da mãe. Em segundos, caminha para os braços da mesma, onde o amor se funde ao sustento, alimento e afeto. Todavia, sabemos que esse acolhimento não é por todo tempo... é essencial o terno aconchego mas é necessário também, a pausa. Sim, o distanciamento é saudável para ambos. A amplitude de espaço, o alongamento de visão. 
Berço é sinônimo da Graça...  de acolhimento, cuidados, direcionamento e zelo. 

Berço é sinônimo de Comunhão... afeição, relacionamento, identificação. Reconhecimento de faces, linguagens próprias e sim, manifestações de amor. 

Berço é sinônimo de proteção...  um rodear de cuidados e zelo inigualável, lugar de retorno para descanso em pleno cuidado e paz, algo que se assemelhe bem ao aspecto uterino.  

Berço é sinônimo de liberdade... na ruptura do cordão umbilical  um novo espaço, livre, se destina ao crescimento e realização do desígnio. 
 Assim é a vontade do Senhor para o filho dele. Não é preciso precipitação ou protelação. Não é preciso medo ou rejeição. Não é preciso resistência...
A vontade de Deus é o melhor lugar para se estar!
Então, deite e se deleite no berço da vontade Dele.  
 Basta adaptação para que venha a acomodação... 
Deus nos abençoe!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...