Segredos íntimos de um coração agradecido...

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e
tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. (Salmos 103:1-5)


não te esqueças, minha alma, de agradecer ao teu Deus as bênçãos que recebeste da paz interior, mistério e segredo profundo das vitórias reais, que foram assinalando o caminho percorrido. Aquela paz verdadeira, que espancou as trevas caliginosas da grande noite, que desafiou a tua resistência, a tua estrutura, a tua inteira dependência da fidelidade insone do deus a quem amas, e a quem serves. 
Aquela paz verdadeira, que o mundo não pode dar e que, também, não pode tirar, daqueles que tiveram uma experiência pessoal e profunda com aquele que " que é a nossa paz."
naquelas horas de tumultos e apreensões, quando a borrasca formidável entenebreceu os céus, riscados por relâmpagos e agitado pelo vendaval, dentro de ti, minh'alma,como dádiva de Deus que te guarda, houve paz, que excede todo entendimento. E te sentiste, minh'alma,  segura e abençoada, fortalecida e recompensada. Como foi sublime aquela hora imensa... experiência que soubeste viver e que não sabes traduzir em palavras! E aquela verdadeira paz chegou no momento exato, no instante oportuno. na hora certa. Precisamente. As bênçãos de Deus chegam, sempre, na hora rigorosamente exata. À primeira vista, parecia que tudo estava perdido, irrecuperavelmente, perdido, tragicamente perdido. Mas quando aquela experiência de paz divina aconteceu, tudo se transformou, dentro de ti. E com que intensidade! E com que profundidade! E com glória! 
Minh'alma, não te esqueças de agradecer porque pudestes - e que experiência foi aquela! - ouvir o amigo dos peregrinos , o divino Nazareno, a proferir o convite mais irresistível que os ouvidos humanos puderam ouvir: " Vinde a mim, os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou..."
E cantaste, naquela experiência de paz interior. Lembra? E testemunhaste, em gratidão, na presença e na companhia do redentor, entoando louvores e glórias, que só Ele merece! E como! E teu louvor ultrapassava limites das emoções.  Eram transportes. Arrebatamentos. Alguma coisa que jamais se contou ao mortal. 
E porque a paz mais doce pudesse "experimentar", minha alma, és venturosa. E não te esqueças, jamais. Não te esqueças e agradecer ao teu Deus. ( Dia a Dia com Deus - devocional)

Obrigada, muito obrigada meu Pai, paizinho meu.

Evite ficar relembrando como você era antes... quando Deus quer que você seja o que nunca foi. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...