KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A família não é uma instituição falida... falido é satanás!

1546170_546182072143997_891434775_n
"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Jesus citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).
Casamento é um acontecimento a três, seja para começar e para continuar... Deus – você e o outro.
Me choca vê, como tem cristãos permitindo satanás entrar dentro dos seus lares, pisar na sua “terra santa”, plantar a semente da discórdia e sair ileso e feliz por ter usado todos como marionetes para implantar suas sujas vontades. Pessoas que deveriam usar a autoridade espiritual para repreender o inimigo, abaixam a cabeça e aceitam o que dele vier...
Inversão de valores... As famílias cristãs que deveriam influenciar estão sendo influenciadas pelo mundo.  Desistiram de lutar... estão com as mentes cauterizadas, com a visão distorcida, e os ouvidos tapados. Não querem lutar contra o sistema corrupto do pecado estabelecido no mundo.
Agora é bom lembrar uma coisa... na hora de casar todo mundo vai à igreja e pede a bênção de Deus... oram, cantam, etc.  Mas como que para divorciar ninguém faz isso? É simples... porque todo mundo sabe que se consultar Deus, Ele jamais permitirá uma coisa dessas. Jesus disse que a carta de divórcio foi permitida pela desobediência dos homens e não por vontade de Deus. E Paulo é muito claro a esse respeito...
1 Coríntios 7:10-11 – "Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher." 
Mas afinal, a família é uma instituição falida, ou não?
Primeiro tenho que dizer que se a família, no estilo tradicional, homem e mulher, não fosse de valor divino, Deus não teria feito nascer desse tipo de família  o seu filho, Jesus. E bem sabemos que Deus poderia usar de outros métodos não convencionais se fosse de sua vontade... Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.Gálatas 4:4-5 
SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;   Salmo 127.1
A família é um projeto de Deus e como tal não está a mercê do inimigo... ela se concretiza em Deus. Portanto não é uma instiruição falida... falido é satanás! É Deus quem a constrói,sustenta... edifica. De nada vale o homem morrer de trabalhar, construir patrimônios e adquirir luxos se Deus não for por ele buscado e temido. De nada vale a mulher se enfeitar toda e buscar uma gama de aparatos femininos para seduzir e prender um homem... se Deus não for por ela buscado e temido. De nada vale a luta diária se Deus não for o centro. É ele quem edifica... As pessoas tendem substituir a edificação de Deus em suas casas por forças próprias.
Estão muito preocupadas em ter e possuir, quando deveriam se preocupar em ser...  obedientes a Deus, submissos à vontade de Deus e dependentes da direção de Deus em suas casas.
É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, Que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Eis que os filhos são herança da parte de Jeová; O fruto do ventre é uma recompensa.
Salmos 127:2-3
Até os filhos são heranças do Senhor!
Quando a verdade de Deus entrar pelas casas dos cristãos e invadir as mentes e corações... as famílias permanecerão. Porque família é coisa de Deus. E Deus não brinca com as coisas dEle. As pessoas que brincam com as coisas de Deus.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.








Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.