A família não é uma instituição falida... falido é satanás!

1546170_546182072143997_891434775_n
"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Jesus citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).
Casamento é um acontecimento a três, seja para começar e para continuar... Deus – você e o outro.
Me choca vê, como tem cristãos permitindo satanás entrar dentro dos seus lares, pisar na sua “terra santa”, plantar a semente da discórdia e sair ileso e feliz por ter usado todos como marionetes para implantar suas sujas vontades. Pessoas que deveriam usar a autoridade espiritual para repreender o inimigo, abaixam a cabeça e aceitam o que dele vier...
Inversão de valores... As famílias cristãs que deveriam influenciar estão sendo influenciadas pelo mundo.  Desistiram de lutar... estão com as mentes cauterizadas, com a visão distorcida, e os ouvidos tapados. Não querem lutar contra o sistema corrupto do pecado estabelecido no mundo.
Agora é bom lembrar uma coisa... na hora de casar todo mundo vai à igreja e pede a bênção de Deus... oram, cantam, etc.  Mas como que para divorciar ninguém faz isso? É simples... porque todo mundo sabe que se consultar Deus, Ele jamais permitirá uma coisa dessas. Jesus disse que a carta de divórcio foi permitida pela desobediência dos homens e não por vontade de Deus. E Paulo é muito claro a esse respeito...
1 Coríntios 7:10-11 – "Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher." 
Mas afinal, a família é uma instituição falida, ou não?
Primeiro tenho que dizer que se a família, no estilo tradicional, homem e mulher, não fosse de valor divino, Deus não teria feito nascer desse tipo de família  o seu filho, Jesus. E bem sabemos que Deus poderia usar de outros métodos não convencionais se fosse de sua vontade... Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.Gálatas 4:4-5 
SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;   Salmo 127.1
A família é um projeto de Deus e como tal não está a mercê do inimigo... ela se concretiza em Deus. Portanto não é uma instiruição falida... falido é satanás! É Deus quem a constrói,sustenta... edifica. De nada vale o homem morrer de trabalhar, construir patrimônios e adquirir luxos se Deus não for por ele buscado e temido. De nada vale a mulher se enfeitar toda e buscar uma gama de aparatos femininos para seduzir e prender um homem... se Deus não for por ela buscado e temido. De nada vale a luta diária se Deus não for o centro. É ele quem edifica... As pessoas tendem substituir a edificação de Deus em suas casas por forças próprias.
Estão muito preocupadas em ter e possuir, quando deveriam se preocupar em ser...  obedientes a Deus, submissos à vontade de Deus e dependentes da direção de Deus em suas casas.
É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, Que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Eis que os filhos são herança da parte de Jeová; O fruto do ventre é uma recompensa.
Salmos 127:2-3
Até os filhos são heranças do Senhor!
Quando a verdade de Deus entrar pelas casas dos cristãos e invadir as mentes e corações... as famílias permanecerão. Porque família é coisa de Deus. E Deus não brinca com as coisas dEle. As pessoas que brincam com as coisas de Deus.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.








Comentários

arieli disse…
A pura verdade escrita nesse texto.

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...