A maçã da modernidade...



O que é possível fazer sem amor... dicas de Paulo.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."

É possível ser eloqüente, envolvente... sem amar. O amor não faz barulho!

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."

É possível ser cheio de talentos, dons e fé... conhecer muito sobre espiritualidade e mesmo assim, não amar.
Não há respaldo em "feitos" sem amor.

"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

É possível fazer doações, ser solidário e caridoso... sem amor. É possível! Insano, mas possível, morrer por algo ou alguém sem ser impelido pelo amor.
Todavia, não há nenhum bem nisso.

Tudo isso é possível quando o que está em jogo é o "Eu". Vivemos a crise do Ego. A grande influência dos recursos tecnológicos foi colocar o homem em evidência... no centro. Porém, solitário e abastecido de si mesmo. Um mundo virtual onde o indivíduo se vê grande, majestoso, poderoso... isso mesmo, o empoderamento midiático. O tão sonhado poder de ser qualquer coisa...
Creio que esse texto de Paulo é muito propício para hoje. Os cristão entraram nessa parafernália de ser igual, fazer igual, pensar igual... viver igual. Não há limites para mostrar engajamento, envolvimento. Todos precisam entrar no "movimento" de ser alguma coisa, fazer alguma coisa, pra ser considerado alguma coisa. Muito marquet, muito coaching, muito mídia ...
A vida efêmera da era digital.
Quem comeu a maçã?
Eva, Adão, Branca de neve ?
Texto Bíblico - I coríntios 13. 1 a 3
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...