KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mulheres ungidas... canais de bênçãos sem limites.

E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. (Isaías 10.27Sem título)

 

“A unção é o poder de Deus dado a nós para remover fardos e jugos de cativeiros existentes em nós mesmos e nos outros.”  

 Algumas mulheres fortes, ungidas, verdadeiramente fontes de águas vivas...

Rebeca... uma mulher sensível.

Abraão orou por uma mulher para Isaque. seu pedido foi ousado... e incomum. Ele pediu um sinal: que a mulher ideal para seu filho, oferecesse água voluntariamente, para matar sede de seu servo e de todos os seus camelos que tinham percorrido uma longa jornada. Com apenas um jarro, Rebeca fez tudo que precisou fazer... foi ao poço quantas vezes necessárias. Ela poderia ter rejeitado fazer tal gentileza... mas fez. Dirigida pelo Espírito Santo, ela, uma mulher sensível à voz de Deus entrou para a história.

“Mulheres incomuns fazem coisas incomuns.

Rute... a moabita.

Ousadia é a palavra que pode definir essa mulher. No tempo em que viveu poderíamos dizer que ela era à frente de seu tempo.  Sim, pois podendo voltar para sua família após a morte de seu esposo, optou por acompanhar sua sogra a fim de ser-lhe ainda util. E essa ousadia misturada com lealdade fez de Rute um mulher contemplada pela graça divina.  Os olhos de Boás a encontrou... e sua história de vida atrelada à história de Boáz, abençoou a historia de Noemi e deu sequência a história de Jesus.

Mulheres ousadas e leais são observadas e admiradas.

A viúva de Sarepta... uma mulher de fé.

Ela estava para morrer junto ao seu filho... já não mais do que um punhado de farinha e azeite suficiente para uma refeição junto ao seu filho. O profeta bate à sua porta... da boca dele, ela ouve uma estranha e ousada instrução: Dar o que tinha ao profeta para depois ser abençoada com abastança de mantimentos. Era tudo ou nada! E ela creu. E ela obedeceu... E Deus visitou a casa daquela viúva com a provisão. Sua fé alimentou  seu filho e o profeta. A viúva ouviu o profeta, que por sua vez ouviu Deus, que por sua soberania abençoou! A crise em sua vida atrai o poder e a força de Deus!

Mulheres ungidas, de fé ... não questionam instruções divinas, apenas obedecem!

Rebeca, serviu.

Rute, ousou.

E a viúva, obedeceu.

“O que você faz primeiro determina o que Deus fará depois.”

Seja você, também, uma mulher ungida para a glória de Deus!

Boa noite!

( As frases,“entre aspas”, são do doutor Mike Murdock)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.