A verdadeira Religião



Muitos, perguntam: " Mas qual será a verdadeira religião?"

Tiago 1. 27, responde: 

"A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades..."

O que foge dessa verdade é produto humano, teatralizado para tirar você do foco. 

"Cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades..." É claro, que no tempo de hoje a lista ficou maior. Com o advento da modernidade os "necessitados" estão além dos órfãos e viuvas.  

Adiante, lá no capítulo 4.17, ele diz: "Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado."

Essa Palavra não te preocupas? A mim, sim!

Quantas vezes negligenciamos tal versículo com a desculpa "esfarrapada" de ter devolvido o dízimo? E bem sabemos que o dízimo nem sempre é usado para isso... pelo menos em alguns ministérios isso, é um mistério. 

Perdão pelo trocadilho acima, o que precisamos entender é que não podemos, de jeito nenhum, transferir a nossa responsabilidade para uma instituição.  

Ponderemos: Se a salvação é pessoal, a religião é expressão pessoal pois, trata-se do fruto de uma vivência intíma e pessoal com Deus. Tal experiência, única e intransferível! Ninguém pode mediar essa ação... no final das contas, fazer o bem é algo próprio do interior, inteiramente privado ( culto puro, "casto")

Os discípulos pediram a Jesus para ensiná-los a orar... penso que nesse tempo, nós deveríamos pedir que nos ensinasse a amar. Religião é amor! Amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.  

Na próxima postagem, continuamos... 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...