Pessoas feridas ferem pessoas queridas...





Certas pessoas têm a língua afiada como uma espada, pronta para destruir outros, mas as palavras do homem sábio ajudam a estabelecer amor e paz.
Pv. 12:18
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Hebreus 12:15


As palavras do sábio curam, mas o contrário é um desastre. amargura é um vírus que contamina todos que tem acesso... pessoas feridas ferem pessoas queridas. Não é por engano que casais se divorciam com tanta frequência em igrejas, que pais e filhos frequentam as mesmas reuniões eclesiásticas sem se falarem, que irmãos não se suportam, e tantos desconfortos entre cristãos. Pessoas feridas precisam de tratamento, de cura. 
Deus nunca nos isenta da sua graça porém a Palavra diz, que nós podemos nos excluir da graça. Isso é sério!Isso é preocupante... porque o motivo é sempre o interior. O que carregamos na nossa bagagem e ainda não entregamos a Deus para receber cura. A sua doença pode contaminar outros... pode gerar perturbação. 
"Nessa vida a dor é para amadurecer..." Mas alguns, cultivam amargura. Amargura é erva daninha, cresce em secreto. Você pode se observar pra enxergar além dos olhos... Você já se percebeu? Sabe, seu passado, o que você acha de entregar para Deus? Especificamente, suas emoções escondidas, suas perturbações geradas por conflitos da infância... aquelas dores sem explicação que você sente, melancolia, pavor do crepúsculo, tristeza que chega sem motivo. Vamos, sente-se no divã de Deus, permita-o trabalhar a seu favor. 


"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmos 90:12)


Quem fez essa oração não foi Davi, sabemos. Agora, porque Moisés orou assim? 
Vou terminar com a explicação de um homem muito integro, Russell P. Shedd: "Moisés percebeu a importância de se alcançar sabedoria. Durante quarenta anos foi instruído em tudo o que havia de melhor da sabedoria humana. Matou o egípcio que maltratava um israelita. Foi uma decisão aparentemente inteligente, mas não sábia. Depois fugiu para Midiã onde teve tempo para as aulas de Deus. Por quarenta anos foi adquirindo sabedoria do alto que lhe serviu tão bem durante os últimos anos do governo do Povo Escolhido. Mesmo sendo Moisés um servo humilde, Deus o escolheu para conduzir Israel, tirando-o do Egito até a Terra Prometida e para escrever os primeiros cinco livros da Bíblia. Foi esse mesmo Moisés que escreveu o Salmo 90 e gravou esse pedido de ajuda para contar os seus dias de modo que alcançasse a sabedoria. Dias são desperdiçados porque não os contamos como preciosas pérolas que podem ser trocadas por sabedoria do alto. O Salmo 90.12 aponta na direção de verdadeiro sucesso. Pedir a instrução do Criador infinito em poder e sabedoria é o único meio de chegarmos ao fim da vida felizes e bem-sucedidos aos olhos de Deus. Para se viver bem, no mundo e no céu, sabedoria do alto (Tg 3.17) é tudo! Jonathan Edwards sabia que a sabedoria celestial valia mais que dinheiro ou fama. Ele e sua santa mulher tiveram setecentos e vinte e nove descendentes. Dessa família surgiram trezentos pregadores, sessenta e cinco professores universitários, treze reitores de universidades, sessenta autores de bons livros, dois deputados do congresso americano e um vice-presidente do país. Que explicação única haveria para um fenômeno como a família de Edwards, senão a busca de um coração sábio vindo de Deus e a valorização do tempo que o Senhor lhe concedeu." 
´
Permita - me repetir:"Dias são desperdiçados porque não os contamos como preciosas pérolas que podem ser trocadas por sabedoria do alto." Ou você cultiva sabedoria ou cultiva amargura... a escolha é sua!


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...