Invista na afetividade!




 Afetividade vem da palavra, afeto. Uma pessoa para ser feliz deve buscar desenvolver afetividade. Eu considero a afetividade como o açúcar... tem seus "dilemas" mas, dá sabor a vida. E como dá! 
Na área da educação, estudos diversos, já provaram que pedagogia sem afeto não funciona. A criança precisa de afetividade para receber informação-instrução e assim, interagir na sua formação. Todo prazo de vida do ser humano deveria acontecer num ambiente norteado de afetividade... mas sabemos que nem sempre é assim!Porém, que fique claro que afeto não tem prazo de validade!!! Nunca é tarde para aprender a dar e receber... alguns, se acham velhos demais, para desenvolver-se afetivamente. Contudo, não é assim! Somos criados, gerados por um Deus afetuoso... e é Ele nosso maior exemplo de que vale a pena viver afetuosamente. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira..." ou, parafraseando:
 "Porque Deus amou as pessoas de uma forma tão afetuosa..."

Deus quando olhou para o mundo não deu evidência ao pecado e sim, ao amor que sentia por nós. E para que a relação não ficasse comprometida eternamente, deu-nos Jesus. Ou seja, resolveu o problema... e de uma forma bem extravagante, escancarou esse amor na cruz. Sem vergonha de dizer "Olha, eu te amo e estou disposto a fazer qualquer coisa por você. Qualquer coisa mesmo... se me quiser, estarei sempre te amando. Perdoarei todo o seu pecado... e deles nem me lembrarei mais!"


Se você quer viver, afetuosamente... dê evidência ao valor da pessoa na sua vida. Quando o foco está nisso, não vamos dar tanta importância aos erros cometidos. 
Se você quer viver, afetuosamente... tire de vez os empecilhos que atrapalham a relação. Resolva o problema! Simples assim. 
Se você quer viver, afetuosamente... perdoe! Esqueça as decepções. Jogue-as no lixo.
Se você quer viver, afetuosamente... se exponha. Isso, diga que ama! Torne público seu amor sem deixar de ser, discreto.
Se você quer viver, afetuosamente... dê o primeiro passo. Se aproxime, achegue-se, sem ser inconveniente. Faça-se claro... O inicio de tudo pode começar por aqui.

Se você precisa ser amado... não se preocupe. Você não é o único! Bem-vindo ao clube! A vida se torna mais leve e doce com afeto.
 Que em 2017... você viva muito bem, afetivamente!

E claro, não cultive desafetos!!!

Deus nos abençoe...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...