Lidando com os nossos próprios espinhos...


E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

                                                          ( 2 Coríntios 12:7-9 )

Tem espinhos que Deus tira... outros, não. Paulo teve, Jesus foi até coroado com eles e nós, temos também. Como viver com os espinhos é o desafio de hoje. Se eles não são tirados de nós, precisamos de sabedoria para lidar com eles. Rejeitar e fingir que não existem, não dá. Viver em função deles também, não resolve.... Então, o que fazer? Enquanto não vão embora, precisamos aprender como usá-los à nosso favor. 


Se não dá para sair sem ser machucado com os nossos espinhos...  sim, porque eles nos ferem a alma. Então, a tônica é:  como viver com os nossos espinhos sem machucar os que nos cercam?
Pairou sobre minha mente tal pensamento:
Use o que de melhor tu tens e o seu pior não sobressairá. Coloque total atenção naquilo em que você tem de valor eterno, sentimentos nobres, emoções firmes e sábias, desejos verdadeiros de mudanças, inclinações do espírito para fortalecimento da fé... busca de santidade. É assim, não alimentando o velho homem que o novo ganha espaço. Domina-se antes que sejas dominado. 


Paulo ouviu isso, em outras palavras.... "é na fraqueza que somos fortes!" Quando nos damos conta dos nossos espinhos, e quão pedagógicos eles os são... não nos rendemos a eles, não os subestimamos todavia, o usamos a nosso favor, como uma meio de adquirirmos graça, favor de Cristo sem merecimento, de forma a permanecermos mais fortes dessas circunstâncias... e amadurecidos na fé. 



 "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."

Não se renda... não desista! Resista pela fé e mergulhado na graça, hás de vencer, no poder que há em Cristo Jesus. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...