Você já realizou o sonho de alguém?




Sim. Isso parece meio louco... talvez, estejas pensando: Não consigo realizar nem o meu, como realizar o do outro? Tendência nossa, do ser humano, olhar primeiro para o próprio umbigo...mas de vez em quando, encontro uns achados na Bíblia, que me ajudam a compreender a existência do humano... Hoje, o achado bíblico, foi José. Já falei aqui, outras vezes, José é o cara! Jovem pra casar, do tipo filho perfeito, servo fiel, amigo verdadeiro, crente autêntico... e se quisesse, teria mais pra descrever. Ele me ensina desde a minha infância. Eu sempre me encontro na história de José! Quando estou sofrendo pela traição de alguém... lembro que José sofreu a traição dos mais chegados, seus irmãos. Quando estou acuada por alguma afronta do inimigo, alguma tentativa de cárcere... lembro que José foi escravizado, o filho querido do pai, nascido em berço esplêndido. Quando a tentação me cerca de todos os lados... lembro que José, novinho da silva, cheio de hormônios, da cabeça aos pés, se tornou puro, intacto, por santidade a Deus. Quando me encontro encurralada por escolher ser fiel a Deus e a sua Palavra... lembro que José foi preso por dizer não ao pecado, por três anos esquecido. Quando vejo meus sonhos, revelações dadas por Deus ainda não cumpridos, lembro de José que desde menino já sabia o que Deus faria através dele, e por isso foi cruelmente tirado do seio familiar, vendido como um objeto, escravizado, desamparado... e os sonhos ainda não concretizados. Aqui paro, por um instante, medito. Quantos anos até os sonhos de Deus para José se realizar? Com 30 anos se tornou governador e com 39 anos, viu seu sonho se realizar quando se encontrou com os irmãos... E ele, precisou primeiro, desvendar, interpretar, realizar os sonhos de Faraó para depois ter os dele, vivido. Um coração puro, integro e temente a Deus fez de José um Governador do Egito. Um homem próspero, grande, famoso... sustentou todos os seus, até os traidores, sem uma mágoa se quer. Lição para hoje: Tire os olhos das promessas, das revelações que Deus lhe deu. Se prontifique em ser canal pra Deus realizar os sonhos de alguém..... e quando menos perceber, os seus serão realizados! 

Quando você realiza os sonhos dos outros, Deus realiza os sonhos dEle em você! Esteja disposto e disponível. Existe um caminho a percorrer até o que Deus lhe mostrou se tornar real. E o caminho a percorrer não é isolado, sozinho... permita outras histórias, outros caminhos se encontrarem ao seu. Enquanto Deus vai revelando sua história... ele escreve outras mais.  

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...