FÉLICIDADE...





 Jesus teve uma facilidade imensa de compartilhar tudo do Pai, conosco. Na verdade... compartilhar o Pai. Essa foi a grande sacada de Jesus! Ele não disse, algumas coisas dou a vocês... não. Ele não reteve nada! Pois quem tem o Pai, tem tudo! Quem tem Deus... precisa de mais o quê? Mas, sabia reconhecer o limite dos discípulos de entender, crer...  ele recebeu Tomé e sua descrença de maneira amorosa. "Pare de duvidar e creia!" Foi a advertência...

Sabe, nós temos dúvidas, porque temos medo de sermos enganados. Na verdade, somos enganados quase todo dia... aliás, penso que pelo menos uma vez por dia. Esse é o trabalho do inimigo. Nos enganar, confundir, limitar... diminuir nosso potencial de crer. Você e eu fomos criados com a disposição para crer. Podemos crer em qualquer coisa... mas, não é qualquer coisa que merece nossa confiança, fé. Somente Deus é digno da nossa fé. Mas, o que é fé? Pois é... enquanto adora entendi Deus me falando: "Defina fé, defina fé, Maristela.." não sei tudo que falei. Foi de repente. Nem vou tentar escrever aqui... na verdade, fé se resume nisso: 

FÉLICIDADE

Porque andar com Deus é viver de fé em fé... e ao contrário do que o mundo moderno pensa, não há nada melhor! Eu sei que não poderia ser mais feliz. Viver de fé... tem suas aventuras. E nesse quesito, sou satisfatoriamente, envolvida. Me divirto, sofro, choro, caio, levanto, amadureço... cresço. Caminho mais um pouquinho, paro, caminho outra vez... até a eternidade será assim.

Jesus veio compartilhar o Pai. E ele fez sem medida! Extraordinariamente!! Porém, alguns resumem tudo na experiência de salvação. Quão pequenos os são... Deus quer mais conosco. No que concerne a salvação... todos são tratados igualmente. Todos recebem. Mas no que concerne a intimidade... você tem com Deus o que construir com Ele. Somente assim, sua fé crescerá. 


Então Jesus lhe disse: Bem-aventurado é todo aquele que não viu e creu! Jesus veio compartilhar o Pai. Quem recebe o Pai, recebe o Reino, reino de Justiça. Um reino de poder... Paulo falou para a igreja que estava em Corinto:

"Porque o reino de Deus não consiste em palavas, mas em poder."

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

Romanos 14:17


Quando entramos no Reino do Pai... exploramos os tesouros celestiais, fazemos descobertas incríveis e vivenciamos um amor profundo, revelador. Não há nada parecido. 
Meus pés estão na terra, mas já faz tempo que meu coração adentrou o céu! Um dia estarei totalmente lá... enquanto isso não acontece, trato de fazer aqui na terra, onde vivo, um pedacinho do céu do meu Deus. 

"Eu vou subir para o meu Pai e Pai de vocês, para o meu Deus e Deus de vocês." Palavras do nosso Rabôni, Jesus.  ( João,. 20. 17 )

O que é de Jesus é seu... é meu, é nosso! Vamos viver pela fé e alcançar graça aos olhos do Pai. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...