Você não pode culpar Deus pelas escolhas que fez...




“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.” Gálatas 6. 7

Enquanto caminho para comprar o pó do meu café, venho pensando. Penso sobre algumas pessoas... e seus desafetos com a vida. "A vida é muito difícil para mim. Nada dá certo... estou cansada. Trabalho muito pra não ter nada. Não gosto dessa cidade. As pessoas são frias e antipáticas..." São confissões. As pessoas nunca admitem suas culpas. Desde o Éden é assim. Passam a bola para o mais próximo e esquecem que são elas que escolhem o que fazer. E quando não tem mais  quem culpar,  culpam a Deus.  "Deus, por que permitiu acontecer isso comigo? Por fez isso?" Deus não tem que responder àquilo que Ele não teve participação...
Se você foi obediente a alguma instrução do Espírito Santo fique tranquilo, Deus vai resolver tudo!Mas, se o que você fez foi de interesse seu, foi impulsivo e carnal... sinto muito. A bagunça foi sua!! Agora, arrume-a! Deus vai ajudar? Se você for humilde e paciente, sim! Mas saiba, a escolha foi sua... as consequências são inevitáveis.  Não culpe a Deus, a vida e as pessoas pelo que aconteceu. Princípio Espiritual: Tudo que plantar, colherá!

Então, a Bíblia nos dá um norte... 

Primeiramente, não desespere! Tudo tem jeito.

"Deus é o nosso refúgio
e a nossa força,
socorro que não falta
em tempos de aflição.
Por isso, não teremos medo,
ainda que a terra seja abalada,
e as montanhas caiam
nas profundezas do oceano..." Salmo 46


Tudo tem dois lado... por pior que seja. Encontre um lado mais confortável e se aquiete lá. Nunca se resolveu nada com a cabeça quente. Dê um tempo...

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1


Assuma os erros. Um bom começo é quando admitimos nossa ignorância emocional. Sim, porque é por aí que tudo deu errado... então, comece entregando seu estado emocional a Deus. Seu orgulho, soberba, medo e acompanhamentos são deficiências emocionais... Deus precisa tratar. Não sei se você já reparou mas, autopiedade nunca ajudou ninguém! Sai dessa!Permita-se!

"E, logo em seguida, levantou-se e saiu na direção do pai. Vinha caminhando ele ainda distante, quando seu pai o viu e, pleno de compaixão, correu ao encontro do seu filho, e muito o abraçou e beijou. Então, o filho lhe declarou: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho!’.Entretanto, o pai ordenou aos seus servos: ‘Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o com distinção, ponde-lhe o anel de autoridade e as sandálias de filho. …Lucas 15


Tome atitudes! Ninguém resolve nada de braços cruzados...   
Deus está com você... mas os pés são seus, as mãos são as suas, a boca também! Ele vai te ajudar... Então, bora agir!

"…Tu, SENHOR, conservas brilhando a minha luz; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.Com a tua ajuda posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas..." 
Salmo 18.29

Vença suas dificuldades crendo que o Senhor pode corrigir 100 anos de erros! Até mais... mas acho que não é seu caso!

Assim tem sido comigo... 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...