O melhor amigo do homem...



Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Jo. 15.13


Cresci em meio a animais domésticos... tínhamos um gato, da minha idade, que eu o chamava de "Meuzinho" e muitos cães.... porque sempre que um morria, papai arranjava outro. O gato era o mesmo, único... até aos 14 anos. Meu pai sempre falava o que todo mundo já sabe: "Crianças, o melhor amigo do homem é o cão." Pode ser que pela maneira de se comportar, de se aproximar e ficar ali conosco em silêncio e fazendo companhia realmente seja... mas quero dividir com você alguém, muito maior que todos juntos, melhor amigo que podemos ter: JESUS

Max Lucado escreveu algo simples que quero que você leia:

"O que gosto mais em João é o modo como ele amou a Jesus. Seu relacionamento com o Filho de Deus era simples. Para João, Jesus era um bom amigo, com um bom coração e boas ideias. 
Tem-se a impressão de que, para João, Jesus era, acima de tudo, um companheiro leal. Messias? Sim. Filho de Deus? Com certeza. Operador de milagres? Isso também.  No entanto, mais do que tudo,... Jesus era um amigo."

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." Pense bem... João sabia do que falava. Ele foi íntimo de Jesus, viu todo o sacrifício do seu fiel amigo por nós. Ele sabe o que diz! Se você precisa de um verdadeiro amigo, e eu sei que precisa... pode falar com Jesus. Ele é confiável e amoroso como ninguém! Ele é amigo conselheiro... sabe fazer silêncio e só fala na hora certa. Caminha conosco e empresta o ombro para gente chorar. Nunca tem palavras com ar depreciativo e nunca usa nossos erros contra nós... ele nunca nos fala: "Eu bem que te avisei"... eu sei, Ele é perfeito! Por isso é Jesus! Ninguém pode imitá-lo... Ele é único!
( Os peludos da família Guimarães) Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...