Tesouros em potes de barro...



" Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus. Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”[a], ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. " 2 Coríntios 4

Barro é coisa muito rude. Algo frágil, quebrável e simples, barato.  Nós não fomos feitos do barro à toa, não! A excelência não é nossa, mas de Cristo... disse Paulo.
Então barro é a nossa maior e melhor característica... pois essa matéria prima é de fácil manuseio, moldável, de uso contínuo...simples e barato. Como devemos ser! Não há glória no homem se Deus não colocar dele mesmo no homem. O Espírito Santo é o tesouro dentro de você e de mim.
Quem deseja ser usado que saiba disso.
 Vamos pensar num mulher desconsiderada, um vaso de barro: Raabe.
Se vc fosse escolher alguém pra liderar sua célula, não seria ela. Se um pastor fosse convidar alguém pra pregar, não seria ela. Se as mulheres fossem chamar alguém para ministrar a adoração... não seria ela. Ela nunca entraria na lista dos melhores, mais ungidos, "Top Gospel". O presente dela a condenava... uma prostituta. Mas Josué, o líder do povo de Deus a considerou para o combate. Ela foi a estratégia militar mais improvável daquele tempo. E deu certo! O povo de Deus ganhou a batalha.
Mas quem era Raabe além de uma prostituta. Ela era uma mulher inteligente... sabia fazer escolhas certas. Sabia olhar ao redor e ver com quem estava a força e o poder. Ela tinha em sua mente a bagagem do ouvir falar. Ela sabia quem era o Deus de Israel. Ela tinha a fé de ouvir... e quando escolheu o lado de Josué ela adquiriu a experiência da fé.  Raabe em tudo obedeceu e foi poupada da morte junto com sua família. Passou a viver entre os judeus como judia. E se isso não bastasse, ainda entrou na genealogia de Jesus. Uma das poucas mulheres que ali são mencionadas.
Sim, uma mulher com uma história suja, nada interessante. Era do povo inimigo, era à  margem da sociedade... mas era uma mulher sábia e de fé. Creu no Deus de Israel e venceu com eles.
De que lado você está? Não importa quem você seja: um advogado, um médico, professor, bancário, balconista, escritor, visionário... sei lá.  Deus não vê rótulos.  Ele sabe quem você é por dentro e o potencial que você tem de servi-lo.
No final das contas ( você, eu) somos só potes de barro.
Mas um pote com possibilidades diversas nas mãos do Oleiro.
De que lado você está?
Deus não lida com o nosso passado. Passado Deus perdoa. Quem usa o passado nosso para  condenar é o maligno. Deus lida com nosso futuro. Deus não olha para o que você foi... ele olha para o que você será!
Olhe para o futuro. Escolha o lado certo... o passado não tem poder realizador.
Se quiser conhecer mais dessa mulher- leia o livro de Josué capítulo 2.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...