O aval de Jesus...

Orando com o aval de Jesus...
João 16.26
"Então vocês devem pedir em meu nome, e eu não precisarei pedir ao Pai que conceda esses pedidos. "
Lembro-me de minha infância.  Morávamos em um lugarejo onde o nome da pessoa valia mais que tudo. Quando acabava alguma coisa lá em casa logo minha mãe me orientava: " vá lá no mercado e compre na conta do seu pai." Eu não tinha dinheiro... mas tinha o aval de papai para comprar. O nome dele era suficiente pra adquirir o que nós precisávamos. Quando minha irmã mais velha  passou no primeiro concurso aos 16 anos não era só o nome de papai que nos garantia... na verdade, naquela época o dela valia até mais pois era concursada. Eu tinha o nome dela como garantia...
Esse texto me ensina isso... não é pelo que você é. Mas pelo que Cristo é. Então, vá em nome dele diante do Pai. Somos tão vulneráveis espiritualmente... tão oscilantes  que se não fosse o "Nome que é sobre todo  nome" estaríamos fadados à miséria e morte. Mas ele afirma: " Peça é receberão para que a felicidade de vocês sejam completa." Eu sempre digo que pertencemos a um Deus que gosta de dar... ele é um Deus doador. Ele doou da vida dele soprando sobre nós o seu fôlego.  Doou de sua magnitude, beleza e inteligência nos fazendo sua imagem e semelhança. Nos doou de seu tempo e desejos... criando todas as coisas pra nossa habitação e ainda por cima doou de si mesmo, em Cristo, seu único filho. Ele sempre doou... deu. E agora, Jesus que é um com o Pai, nos mostra seu coração perfeitamente doador. Não somente na cruz, mas pela cruz, toda vez que orar faça em meu nome.... nos temos o aval de Jesus para orar. E não somente para entrar na presença do Senhor... mas para além disso,  pedir o que precisamos.
Você não se sente mais seguro agora? Eu me sinto... sempre que penso que é em nome dele.
Em hebreus 2. 10 O autor nos fala que a garantia de nossa salvação foi o sofrimento de Jesus. Pensa, não foi que. JESUS era... filho de Deus. Nem o que ele fazia... milagres, prodígios e sinais. Mas o que ele sofreu. O quanto suportou que fez ele diante do Pai um representante perfeito de nós.  Sim, Jesus nos representa.  E o seu nome nos dá o aval que precisamos diante do Pai em oração.  Então, quando orar... Vá sem medo, sem pressa e sem receio... Vá em nome de Jesus.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.