Por que somos tentados após a regeneração?


Esse nosso sumo sacerdote compreende as nossas fraquezas, visto que ele passou pelas mesmas tentações que nos passamos, ainda que ele nunca tenha cedido a elas nem pecado. Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos  ajudar em tempos de necessidade. Hebreus 4. 15

Depois do nosso nascimento espiritual somos levado a outro nível de tentação.- o tipo das quais Jesus enfrentou. São próprias para os que já foram em Cristo regenerados... São tentações dirigidas ao Deus feito Homem formado em nós, em nossa vida física, ele encontra o mesmo ambiente que encontrou na terra. Satanás nos tenta , nao para que façamos coisas erradas, e sim para que percamos aquilo que Deus nos concedeu pela regeneração - A possibilidade de sermos usados por ele. O que o inimigo quer é alterar nosso ponto de vista.  E só o Espírito Santo é capaz de perceber que se trata de uma tentação do Diabo.
A tentação é um teste que um poder hostil aplica às aptidões de uma personalidade.
Texto aplicado de OSWALDO CHAMBERS

Jesus venceu todas as tentativas frustradas de satanás e Nele, nos também podemos! Veremos como isso é possível  no próximo momento. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...