Se sua cabana pegou fogo… a fumaça será o sinal do cuidado divino.

cadeiraConta-se a história de  um homem que após um naufrágio, agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a uma parte dos destroços para  ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada , fora de qualquer rota de navegação. Assim sendo, agradeceu novamente e com muita dificuldade e restos dos destroços, conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e também para guardar seus poucos pertences. E mais uma vez, agradeceu. Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto, um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou e gritava chorando: “O pior aconteceu! perdi tudo"!!! Deus, por que fizeste isso comigo? "Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava. “Viemos resgatá-lo”, disseram. “Como souberam que eu estava aqui? Perguntou ele." E a resposta veio imediatamente: “Nós vimos o seu sinal de fumaça!”

É comum no desespero visualizarmos somente o lado ruim da situação… mas Deus vê os dois lados. E para não acomodarmos, Ele permite tais coisas, pois sabe que somos capazes de manter uma situação "mais ou menos” por puro medo de avançar.

Pense: Se sua cabana pegou fogo… A fumaça será o sinal do cuidado divino.

É que Ele está providenciando o seu resgate! Você não ficará perdido em uma ilha.

“Pois o Senhor é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; não nega bem algum aos que andam na retidão’’. Sl.84.11

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...