KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SOBRE A ORAÇÃO...

mensagens_bíblicas-18505“ORAR É ACHAR UM TEMPO PARA DEIXAR QUE DEUS NOS RECRIE, BRINQUE CONOSCO E NOS TOQUE COMO UM ARTISTA QUE ESTÁ USANDO NOSSA VIDA PARA DAR FORMA E ESCULTURA, PINTURA OU UMA PEÇA TEATRAL.”

“Deus que é atemporal, exige de nós uma fé madura que pode envolver, momentos de espera que podem parecer “atrasos” e provações. A paciência é um sinal dessa maturidade, virtude que só pode desenvolver-se com o passar do tempo.” A velha frase se aplica muito bem aqui... quem ama espera. o tempo da espera pela resposta de Deus é prova do amor por Deus e respeito.

A oração cria laços com Deus... você aprende a falar com Ele como se fala com um amigo. Você aprende a denunciar o seu pecado e clamar por perdão. Você se sente um miserável quando o machuca  com sua desobediência. Você sente falta de ouvi-lo e senti-lo. Você sente falta da presença dele de forma a pedir, chamar e necessitar, como um alimento vital para a sua existência. A oração estreita os laços com o Senhor da vida a fim de que a sua vida tenha sentido somente com a influência, direção e interação dEle. A oração te une a Deus fazendo-os, um. A atmosfera muda... tudo é divino, tudo é santo inclusive, você. A oração é transcendente... por isso seu inimigo luta tanto para tirar de você essa possibilidade, essa graça. Você e Deus – Deus e você. Enquanto escrevo, revivo momentos extraordinários na presença do Senhor. para mim não existe outra forma de descrever momentos de buscas e verdadeiros achados espirituais... quando busco a Deus eu o encontro. Não é sempre, mas um pedacinho da sua glória é manifestada e então, percebo o quanto ele valoriza a relação que tem comigo. Ele me dá importância quando não deveria ter nenhuma... sua voz, sua presença, seu toque, suas manifestações.

A oração não é uma obrigação... é um presente! Um presente que você pode desembrulhá-lo a qualquer momento.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.