SOBRE A ORAÇÃO...

mensagens_bíblicas-18505“ORAR É ACHAR UM TEMPO PARA DEIXAR QUE DEUS NOS RECRIE, BRINQUE CONOSCO E NOS TOQUE COMO UM ARTISTA QUE ESTÁ USANDO NOSSA VIDA PARA DAR FORMA E ESCULTURA, PINTURA OU UMA PEÇA TEATRAL.”

“Deus que é atemporal, exige de nós uma fé madura que pode envolver, momentos de espera que podem parecer “atrasos” e provações. A paciência é um sinal dessa maturidade, virtude que só pode desenvolver-se com o passar do tempo.” A velha frase se aplica muito bem aqui... quem ama espera. o tempo da espera pela resposta de Deus é prova do amor por Deus e respeito.

A oração cria laços com Deus... você aprende a falar com Ele como se fala com um amigo. Você aprende a denunciar o seu pecado e clamar por perdão. Você se sente um miserável quando o machuca  com sua desobediência. Você sente falta de ouvi-lo e senti-lo. Você sente falta da presença dele de forma a pedir, chamar e necessitar, como um alimento vital para a sua existência. A oração estreita os laços com o Senhor da vida a fim de que a sua vida tenha sentido somente com a influência, direção e interação dEle. A oração te une a Deus fazendo-os, um. A atmosfera muda... tudo é divino, tudo é santo inclusive, você. A oração é transcendente... por isso seu inimigo luta tanto para tirar de você essa possibilidade, essa graça. Você e Deus – Deus e você. Enquanto escrevo, revivo momentos extraordinários na presença do Senhor. para mim não existe outra forma de descrever momentos de buscas e verdadeiros achados espirituais... quando busco a Deus eu o encontro. Não é sempre, mas um pedacinho da sua glória é manifestada e então, percebo o quanto ele valoriza a relação que tem comigo. Ele me dá importância quando não deveria ter nenhuma... sua voz, sua presença, seu toque, suas manifestações.

A oração não é uma obrigação... é um presente! Um presente que você pode desembrulhá-lo a qualquer momento.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

O agir de Lapidote...