As equações do amor...

frases-para-o-facebook-30 O filme “Uma Mente Brilhante”narra a história verídica do matemático, John Nash, que se revela um grande matemático desde a sua chegada à universidade. Nesse mesmo período, conheceu sua esposa, Alicia, uma linda jovem que se sente seduzida pelo professor inteligente e bem sucedido. A partir desse momento de suas vidas, revelam-se os grandes dramas da esquizofrenia de Nash. Grande parte do que Nash imaginava estar fazendo e algumas das pessoas importantes que viviam ao seu redor não existiam. Seu reconhecimento foi concretizado em 1994, quando ganhou o Prêmio Nobel de Economia. Nesse momento tão especial, ele faz uma dedicação, ainda muito mais especial... “Sempre acreditei em números, nas equações e na lógica. Mas após uma vida de demanda, pergunto: o que é, na verdade, lógico? Quem decide o que é racional? A minha busca conduziu-me do físico... ao metafísico... ao delírio e ao regresso. E fiz a mais importante descoberta da minha carreira. A mais importante descoberta da minha vida. É apenas nas misteriosas equações do Amor que alguma lógica ou razão podem ser encontradas. Estou esta noite aqui, apenas, graças a ti. És a razão de eu ser. És todas as minhas razões. Obrigado". Nash sofria de esquizofrenia e somente pelo amor de sua mulher é que ele conseguiu vencer todas as alucinações que insistiam viver com ele... ele simplesmente as ignoravam por amor. Ele venceu suas limitações mentais por amor... O amor liberta. É um fato! Não, qualquer amor. Qualquer amor não permanece ao lado quando não podemos oferecer nada em troca... quando a mente adoece e o corpo vacila, mesmo ainda jovem.  O amor que tudo sofre, tudo crê e tudo espera... é um amor leal. E esse amor é capaz de existir! Mas ele não se encontra em qualquer lugar, nem a qualquer hora e nem em qualquer pessoa... esse amor é como um tesouro que devemos procurar com muito zelo e após o achado, cuidar e proteger com mais zelo ainda! Eu acredito nesse amor... o amor que vence o dia a dia cansado, fatigado e desgastado da loucura que é viver e  resistindo, sobrevive por amor. Não é um conto de fada... é só o amor! Mas o amor é divino, presente de Deus para enfeitar a vida. E que venha o presente de Deus... Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...