Deus dá conta de nossas batalhas...


Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque 

maior é aquele que está em vós do que aquele que está no 

mundo. (I João 4.4)



 
Sempre achei sem sentido determinadas pessoas que saem por aí chorando suas mazelas com outros, às vezes até estranhos, que não têm menor condição de entendê-las. Eu vi isso dentro de minha família, vejo ainda em meu trabalho, na vizinhança e entre conhecidos... tudo bem que ninguém é uma ilha, mas tem circunstâncias, íntimas demais, para ser distribuída em praça pública. Claro, devemos ter a quem recorrer em momentos de lutas e dores, pra isso servem a família, os amigos e até o vizinho mais achegado. É bíblico: "Mais vale um vizinho perto do que um irmão longe." Porém, a pessoa, a primeira da lista, que deve ser  nosso amigo confidente é Deus. Quando entendemos que Ele é suficiente para lutar por nós, nos fazendo "mais que vencedores", perdemos a necessidade de recorrer a outros. Maior é aquele que está em nós... isso é um alívio e uma segurança sem limite. Por essa palavra venci e tenho vencido meus temores, minhas dores e meus amores...sim, pois até aquilo que amamos e que não pode ser nosso, vira provação, tentação e dissabor. 

Um poeta cristão escreveu: 

"Tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso,                       É nossa herança! 
Todas as bênção de Deus pra nós tomamos posse é nosso herança. Toda vida, todo poder, tudo o que Deus tem para nós... 
Abrimos nossa vida pra receber, nada mais nos resistirá! 
Maior é o que está em nós do que está no mundo..." 

Cante bem forte e com fé essa canção e verás como ela pode ser real em sua vida!

A vida se resume em amor, lágrimas e fé... muita fé! Depois que aprendi a chorar no colo de Deus, ninguém mais enxuga minhas lágrimas. 

Deus te abençoe assim. 

Boa noite!!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...