KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 7 de novembro de 2015

Lembranças de novembro...


Hoje é mais um daqueles dias de saudades.  Quem já perdeu alguém que ama sabe bem como é.  Lembranças são imprevisíveis, chegam sem ser convidadas...  Meu coração é dengoso. Sempre foi.  E ele sempre é movido pelo amor, pelo amor familiar, principalmente. Novembro é um mês difícil...  Datas não existem somente em calendário. Elas existem na memória do passado que construímos. O passado pode ter o tamanho de um edifício ou de uma casinha de sa  não importa se é um casarão mal assombrado ou um condomínio elegante num bairro nobre. Passado, talvez seja o que de mais concreto se tem na vida. A gente sabe como tudo começou, o que se conquistou, o que se perdeu e como tudo acabou.  E o mais importante... Ele nunca vai embora. Minha caixa de lembranças tem fortes emoções.  Dá até pra citar o pensador: “Chega uma época em que nos damos conta de que tudo o que fazemos se transformará em lembrança um dia. É a maturidade. Para alcançá-la, é preciso justamente já ter lembranças.”  O mais importante é que lembrança não é ilusão... nunca será ilusão. Passado é história, lembranças são frutos de uma história. Que se ache privilegiado quem tem história pra contar, quem tem lembranças pra recordar. 

``Quero trazer à memória aquilo que me pode 

dar esperança``. (Lamentações 3:21)


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.